ADRIMAG

Temos 60 visitantes em linha
Entrada Projectos de Cooperação
E-ARTE na Feira das Colheitas 2013 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Sexta, 27 Setembro 2013 16:43

A ADRIMAG, através do projeto E-ARTE, marca presença na Feira das Colheitas 2013 com um espaço dedicado à exposição, divulgação e promoção do projeto. Situado na Alameda D. Domingos de Pinho Brandão e inserido no espaço destinado aos produtos do Porto e Norte de Portugal, o stand conta com a presença de artesãos da área de intervenção da ADRIMAG.

 
Projeto E-ARTE presente em importantes feiras de artesanato nacionais e internacionais PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quarta, 14 Agosto 2013 14:35

No âmbito do projeto E-ARTE, a ADRIMAG apoiou a participação de vários artesãos, pertencentes à zona de intervenção da ADRIMAG, em duas feiras de renome a nível nacional e internacional, FIA – Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa, e Feira Nacional de Artesanato em Vila Conde respetivamente. O stand colocado para o efeito recebeu também artesãos de Cabo Verde, à luz da cooperação existente no âmbito do projeto E-ARTE, com vista à promoção e divulgação do artesanato português e Cabo Verdeano, reforçando a identidade cultural dos dois países.

A FIA – Feira Internacional de Artesanato foi o cenário escolhido para a apresentação oficial do Guia do Artesanato das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira e do Portal de Divulgação www.eartesanato.com, pelo Coordenador da ADRIMAG, Dr. João Carlos Pinho, e que contou com a presença da gestora do PRODER, Drª Gabriela Ventura, e do responsável do Subprograma 3, Engº. Rui Rafael. É importante referir, também, que este momento foi acompanhado de uma degustação de bens alimentares artesanais provenientes da zona de intervenção da ADRIMAG.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
Final Study e Methodological Guide – Projeto Start Up Model PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 18 Julho 2013 00:00

Encontram-se já disponíveis, 2 dos resultados do projeto Star Up Model, que decorreu de Março de 2011 a Março de 2013.

Methodological Guide | Final Study

 
Rede de Geo-empresários reune em Bauges Geopark - França PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Sexta, 19 Abril 2013 17:28

No âmbito do projeto Geotourism for Sustainable Development, integrado na Cooperação LEADER para o Desenvolvimento, decorreu de 10 a 12 de abril um seminário de cooperação no complexo turístico L’Eau Vive-Lescheraines, em pleno coração do Parc Naturel Régional du Massif de Bauges - Geopark, França.

Este seminário teve como principal objetivo promover o intercâmbio entre três geoparques que integram este projeto de cooperação transnacional (Arouca Geopark, Bauges Geopark e Luberon Geopark), possibilitando a partilha de boas práticas, a troca de conhecimento sobre a sustentabilidade de projetos turísticos em territórios European and Global Geoparks e permitindo trabalhar as 3 ações prioritárias da parceria: ações de formação em geoturismo direcionadas para profissionais do turismo; desenvolvimento do geoturismo em torno de medidas inovadoras e que integrem uma nova dimensão do espaço e do tempo nos geossítios; criação de ferramentas de promoção do geoturismo direcionadas para o grande público e para as escolas.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
Reunião final do projeto START UP MODEL na Hungria PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Sexta, 05 Abril 2013 17:21

Nos dias 20 a 22 de março decorreu a última visita de avaliação do projeto Start Up Model – “Developing a system for Inspiring and Mentoring the Starting up of New Businesses on the basis of the Belgian, Portuguese and French models”.

Este projeto Leonardo da Vinci Transferention of Innovation, decorreu de março de 2011 a março de 2013 e tinha como objetivo principal a criação, na região de Békescsaba da Hungria, de uma metodologia de apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas com base nas metodologias utilizadas nos países representados no projeto.

A ADRIMAG, como parceira no projeto, teve como papel a disseminação da metodologia CRER e o acompanhamento da elaboração de uma metodologia semelhante, contribuindo com instrumentos e dados de execução do projeto CRER.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 


Pág. 4 de 8

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.