ADRIMAG

Temos 23 visitantes em linha
Entrada Formação Profissional
Formações Modulares Certificadas Aprovadas – Invista na sua qualificação profissional PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Terça, 17 Julho 2012 17:08

A ADRIMAG tem já aprovado, para 2012/2014, o seu plano de Formação Modular Certificada, no âmbito da tipologia 2.3 do POPH - Programa Operacional Potencial Humano.

Estas Formações Modulares são UFCD - Unidades de Formação de Curta Duração de 25 ou 50 horas, certificadas no âmbito do sistema Nacional de Qualificações, capitalizáveis e associadas a percursos formativos de nível básico e secundário presentes no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), com vista à obtenção de uma determinada qualificação profissional.

A frequência de Unidades de formação de curta duração inseridas em percursos de nível básico, dirige-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos de idade e prioritariamente com habilitações escolares inferiores ao 3º ciclo do ensino básico. Para percursos de nível secundário os candidatos terão que ter idade igual ou superior a 23 anos e uma habilitação escolar, de pelo menos, o 3º ciclo do ensino básico.

Encontram-se abertas as inscrições para a realização de formação nas seguintes áreas:

Para mais informações referentes aos módulos de formação disponíveis, por favor consulte o Catalogo Nacional de Qualificações da ANQ e preencha já a sua ficha de inscrição.

 
Nova alteração ao Regulamento de Funcionamento da Formação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Quarta, 13 Junho 2012 13:50

O Regulamento de Funcionamento da Formação foi alterado no mês de junho, na sequência da publicação do Despacho Normativo nº12/2012 de 21 de Maio que alterou o Despacho Normativo nº04-A/2008 de 24 de janeiro, que fixa a natureza e os limites máximos dos custos elegíveis no âmbito de cofinanciamento pelo Fundo Social Europeu.

No Regulamento de Funcionamento da Formação foi alterado o Artigo 17º - Apoios Financeiros e a Listagem de Legislação Regulamentadora, por forma a introduzir as alterações decorrentes da legislação.

Para consultar o Regulamento de Funcionamento da Formação clique aqui.

 
Atividade Integradora “Saúde e Empregabilidade” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Quarta, 16 Maio 2012 14:29

No passado dia 11 de maio de 2012, pelas 21h00, os formandos do Curso EFA B2+B3 de Marcenaria da ADRIMAG, apresentaram no cine-estúdio dos Bombeiros Voluntários de Arouca a sua atividade Integradora “Saúde e Empregabilidade”.

Esta atividade consistiu numa Exposição de trabalhos realizados por este grupo ao longo dos dezasseis meses de formação e pela apresentação de uma peça de teatro que abordou temáticas como distúrbios alimentares, diabetes, ergonomia e tabagismo. Os formandos vestiram a pele das suas personagens em palco de uma forma elucidativa e empenhada. Dentro destes temas foram ainda apresentados alguns vídeos com sugestões para uma vida mais saudável.

O balanço desta atividade foi positivo, culminando com o término deste curso destacando-se a satisfação pelos objetivos alcançados.

 
Atividade “Saúde e Empregabilidade” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Segunda, 07 Maio 2012 09:57

No próximo dia 11 de Maio pelas 21h00 no cine-estúdio dos Bombeiros Voluntários de Arouca, o curso EFA B2+B3 de Marcenaria da ADRIMAG levará a cabo uma peça de teatro e uma exposição de trabalhos realizados ao longo do curso, no âmbito do Tema de Vida “Saúde e Empregabilidade”.

Contamos com a sua presença!

 
Regulamento de Funcionamento da Formação - Alteração PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Quarta, 04 Janeiro 2012 16:29

O Regulamento de Funcionamento da Formação sofreu alterações.

Para consultar o regulamento atualizado clique aqui.

 


Pág. 5 de 6

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.