ADRIMAG

Temos 14 visitantes em linha
Entrada PROVERE
Salão Mundial de Turismo 2013 PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Sexta, 22 Março 2013 17:09

A ADRIMAG está no Salão Mundial de Turismo, em Paris, a promover o território das Montanhas Mágicas. Este evento decorre até ao próximo domingo, dia 24 de março.

 
Montanhas Mágicas no Salão Mundial de Turismo 2013 em Paris PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Terça, 05 Março 2013 14:33

A ADRIMAG, no âmbito do projeto de Gestão da Parceria PROVERE - Montemuro Arada e Gralheira, cofinanciado pelo POR Norte – ON.2, estará presente no Salão Mundial de Turismo em Paris, na secção Turismo Responsável, entre os dias 21 e 24 de março de 2013.

Esta participação visa a promoção do território das Montanhas Mágicas, que abrange o território do Arouca Geopark e os sitios da Rede Natura 2000 - serras da Freita, Arada e Montemuro, e os rios Paiva e Vouga, que integram os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

Para adquirir uma entrada gratuita neste evento, clique aqui.

 

 
Assinatura dos princípios da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quarta, 23 Janeiro 2013 19:24

Realizou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arouca, a cerimónia de assinatura dos princípios da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas, formalizando, assim, a candidatura àquele galardão europeu.

A cerimónia contou com a presença dos autarcas de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra, bem como agentes económicos, culturais e sociais do território, que serão também parceiros.

A candidatura é cofinanciada pelo ON2, no âmbito do PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos), devendo ser apresentada à Federação EUROPARC, na Alemanha, a 25 de janeiro.

Clique para ver as fotos...
 
Municípios das “Montanhas Mágicas” formalizam candidatura e assinam os Princípios da Carta Europeia de Turismo Sustentável PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quarta, 23 Janeiro 2013 14:00

Realiza-se hoje, dia 23 de Janeiro de 2013, pelas 15h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arouca, a cerimónia de assinatura dos Princípios da CETS - Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas, ato público que oficializa a candidatura promovida pela ADRIMAG, àquele galardão de âmbito europeu.

A Carta Europeia de Turismo Sustentável, das “Montanhas Mágicas” tem por base a definição de uma estratégia e a implementação de um programa de ação, que visam o desenvolvimento turístico sustentável das serras de Montemuro, Arada e Gralheira, através da preservação ambiental e da valorização económica das suas áreas classificadas, ou seja, os sítios Rede Natura 2000 Rio Paiva, Rio Vouga, Serras da Freita e Arada, e Serra de Montemuro, e o território do Arouca Geopark.

A cerimónia conta com a presença dos Srs. Presidentes de Câmara dos sete municípios associados da ADRIMAG - Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra – e com um número considerável de agentes económicos, culturais e sociais do território que assumem o compromisso de seguir os Princípios da Carta, contribuindo para o sucesso deste projeto.

A candidatura é cofinanciada pelo POR Norte – ON.2, no âmbito do PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos e será formalmente apresentada à Federação Europarc, com sede na Alemanha, no dia 25 de Janeiro de 2013.

Clique para ler mais...
 
“Montanhas Mágicas, uma Estratégia para o Turismo Sustentável” PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quarta, 19 Dezembro 2012 17:20

No âmbito do projeto da Gestão e Dinamização da Parceria PROVERE (QREN/ON2) - “Montemuro, Arada e Gralheira”, realizou-se no dia 17 de dezembro de 2012, no auditório da Escola Secundária de Arouca, um Workshop promovido pela ADRIMAG denominado de “Montanhas Mágicas, uma Estratégia para o Turismo Sustentável”.

Ao longo da sessão de trabalho foram discutidas estratégias de desenvolvimento local, assentes num turismo responsável e sustentável, para um território com áreas protegidas e/ou classificadas, como é o caso das serras de Montemuro, Arada e Gralheira - “Montanhas Mágicas” e o Geoparque integrado nas Redes Europeia e Global de Geoparques, sob os auspícios da UNESCOArouca Geopark.

Clique para ler mais...
 


Pág. 3 de 6

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.