ADRIMAG

Temos 37 visitantes em linha
Entrada Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Dinamização das redes sociais associadas à marca Montanhas Mágicas® PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Quarta, 29 Novembro 2017 17:04

O que foi feito: Foi feito um plano de comunicação para dinamizar e dar continuidade ao trabalho que fora iniciado, nas redes socias associadas à marca. Num mundo cada vez mais informatizado, a importância das redes socias é cada vez maior. Não só pela propagação da informação, mas também como ferramenta de comunicação com o público.

Se analisarmos a evolução da nossa página de Facebook desde o dia 1 de janeiro até ao fim do mês de outubro, podemos observar um claro o aumento de gostos e de seguidores. Confira-se (Anexo 1):

  • Dia 1 de janeiro 2017: 3083
  • Dia 31 de outubro 2017: 4613
  • Dia 9 de abril de 2018: 7933

Nota: Houve um aumento de 4850 gostos, o que corresponde a um aumento de 61%.

Os seguidores da nossa página são maioritariamente de Portugal, França. Espanha, Suiça, Alemanha e Inglaterra. (Anexo 2).

Os resultados são visíveis mas pode-se melhorar ainda mais. Através de uma maior interligação com as pessoas que nos seguem. Através de concursos de fotografia, quiz, concursos, com direito a pequenos brindes alusivos ao nosso território.

A participação na BTL, na FIT na qual fizemos um concurso que sorteou uma estadia, um almoço e um pacote brinde no/do território), a realização da Conferência EUROPARC 2017 aumentou significativamente o número de likes da nossa página. Foi criado o grupo Facebook "Descobrir as Montanhas Mágicas" associado à página Montanhas Mágicas® para que possa haver uma maior partilha de informação do território entre os que nele vivem e os que o vistam. Pretende-se continuar com o trabalho desenvolvido.

Foi feita uma newsletter das Montanhas Mágicas® para ajudar a promover e dinamizar a marca. Para além das notícias, há um espaço dedicado aos eventos culturais mensais dos 7 municípios que integram o território das Montanhas Mágicas®.

Pode subscrever a nossa Newsletter em http://newsletter.montanhasmagicas.pt

Arquivo de Newsletters

[PT]
Nº1 https://mailchi.mp/3be338fd78ce/montanhas-magicas-newsletter1
Nº2 http://eepurl.com/cFTtlP
Nº3 http://mailchi.mp/dee7ea2c324a/
Nº4 http://mailchi.mp/9eebdb0a9823/montanhas-mgicas-newsletter-4
Nº5 http://mailchi.mp/873282f8f867/montanhas-mgicas-newsletter-5
Nº6 http://mailchi.mp/edf0cb7c146a/montanhas-mgicas-newsletter-6
Nº7 http://mailchi.mp/34c29964c4d9/montanhas-mgicas-newsletter-7-pt
Nº8 http://mailchi.mp/4744fc45d56c/montanhas-mgicas-newsletter-8-pt
Nº9 https://mailchi.mp/d4b3f29fb824/montanhas-mgicas-newsletter-9-pt
Nº10 https://mailchi.mp/0ca9f762c5b4/montanhas-mgicas-newsletter-10-pt
Nº11 https://mailchi.mp/d7ef9a0282e9/montanhas-mgicas-newsletter-11-pt
Nº12 https://mailchi.mp/d077eb185c2c/montanhas-mgicas-newsletter-12-pt
Nº13 https://mailchi.mp/686d9b47a91e/montanhas-mgicas-newsletter-13-pt

[EN]
Nº5 http://mailchi.mp/4ae62a9eea44/magic-mountains-montanhas-mgicas-newsletter-1
Nº6 https://mailchi.mp/4b16f73a66db/magic-mountains-montanhas-mgicas-newsletter-2
Nº7 https://mailchi.mp/45da318b6c1a/montanhas-mgicas-newsletter-7-en
Nº9 https://mailchi.mp/9f514c97d492/montanhas-mgicas-newsletter-9-en
Nº10 https://mailchi.mp/746158c4d608/montanhas-mgicas-newsletter-10-en
Nº11 https://mailchi.mp/9e16e251bfb7/montanhas-mgicas-newsletter-11-en
Nº12 https://mailchi.mp/efb50adac5a8/montanhas-mgicas-newsletter-12-en

Neste momento temos 572 subscritores nacionais e 255 internacionais (leitores em inglês).

A versão em inglês teve o seu primeiro número apenas no mês de junho, dado que até essa data não tínhamos subscritores para que esta pudesse ser enviada.

 
Promoção do território em revistas especializadas de projeção internacional PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Quarta, 29 Novembro 2017 16:24

Publicação de artigo internacional e de promoção do território Montanhas Mágicas®

O que foi feito: Foi feita uma pesquisa aprofundada de revistas de promoção turística de abrangência internacional, nas quais seria possível publicar um artigo de promoção do território Montanhas Mágicas®. A pesquisa centrou-se sobretudo em 4 países (França, Inglaterra, Espanha e Alemanha), mercado alvo do projeto. Importa ressalvar que houve dificuldade em obter uma resposta por parte das revistas internacionais, uma vez que nem todas as que foram contactadas responderam.

1. National Geographic

Foi feito o contacto com a National Geographic-Travel para uma possível publicação de um artigo promocional do território. O artigo (Anexo 1 e Anexo 2) de 2 páginas foi publicado no mês de setembro de 2017, na edição de outubro - nas bancas a 7 de setembro e divulgado e promovido junto de todos os participantes da Conferência EUROPARC que nessa altura encontravam-se no território Montanhas Mágicas®.  A publicação foi também partilhada nas redes sociais, alcançando cerca de 2000 pessoas e várias partilhas.  A escolha desta e não de outra revista para a publicação deveu-se não só a sua alargada abrangência de leitores mas também a sua diversidade e localização. Correspondendo assim ao que estava definido em fase de candidatura.

Alguns dados sobre a NG: Visualização de página: 1.2 milhões; Circulação da revista: 58.242 mil; Leitores 150.000 mil;

Link: https://www.facebook.com/MontanhasMagicas/posts/1433566126738644

2. DESCLA

Fomos contactados pela Descla aquando da nossa participação na FIT. A Revista online apresentou uma proposta para fazer um artigo promocional (Anexo 6) sobre as Montanhas Mágicas® numa edição temática - Património, (Anexo 3, Anexo 4 e Anexo 5) no mês de Outubro e 7 inserções de imagem alusivas ao território Montanhas Mágicas®. As primeiras 3, antecedentes à Conferência e alusivas a esta.

Alguns dados sobre a DESCLA: Visualização de página: 25.000; Existe a possibilidade de divisão do público-alvo dividimos as mesmas para o público internacional, entre os 4 países: França, Inglaterra, Espanha e Alemanha, atendendo mais uma vez ao público alvo definido no projeto.

  • O turismo pode ser para todos (2017-06-20): Descla | Issuu
  • Street Food (2017-07-21): Descla | Issuu
  • Festas e romarias (2017-07-28): Descla | Issuu
  • [Extra] Património da Humanidade em Portugal (2017-11-06): Descla | Issuu
 
Montanhas Mágicas® marcaram presença na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Sexta, 05 Maio 2017 16:34

De 28 de abril a 1 de maio de 2017 a ADRIMAG marcou presença, pela primeira vez, na Feira Ibérica de Turismo, para dar a conhecer, a milhares de visitantes, empresas e profissionais de turismo, o território, a marca turística Montanhas Mágicas® e os produtos do território.

A presença nesta feira constituiu uma excelente oportunidade, não só, para se promoverem os produtos e serviços turísticos do território, os produtos locais, o artesanato, os eventos (especialmente a Conferência EUROPARC, que se realizará de 6 a 10 de setembro) e os projetos de desenvolvimento local mas, também, para se estabelecerem contactos com responsáveis políticos, parceiros locais, regionais e nacionais, operadores turísticos, agentes de viagens, hoteleiros, empresas de animação turística e outros profissionais direta e indiretamente ligados ao setor turístico, cujos contactos/parcerias constituem uma importante mais valia na organização, promoção e comercialização do território como destino turístico.

A presença das Montanhas Mágicas® nesta feira, veio ao encontro dos objetivos de internacionalização da marca turística e territorial. Na medida em que houve contacto não só com o público português mas também com o espanhol, que na figura de expositores e visitantes, mostraram um grande interesse e reconhecimento da riqueza natural, e cultural do nosso território. Ficando deliciados e convencidos de uma visita em breve.

A grande afluência de visitantes, ao longo dos cinco dias do certame, coloriu, acalorou e abrilhantou o espaço promocional das Montanhas Mágicas®, que se apresentou com um stand temático, representativo das riquezas naturais e culturais do território, tendo merecido inúmeros elogios por parte dos visitantes. A organização do espaço permitiu enfatizar a presença das pessoas, as relações profissionais e de amizade, os negócios, o convívio e a transmissão da mensagem de desenvolvimento turístico sustentável.

A realização de um concurso “Montanhas Mágicas” que teve grande adesão permitiu dar a conhecer aos visitantes as paisagens deslumbrantes, os desportos de aventura, os produtos da região, o artesanato e o património natural e cultural.

Deixamos aqui uma palavra de agradecimentos a todos quantos visitaram o nosso stand, bem como a todos os parceiros que colaboraram na sua animação e na promoção das serras do Montemuro, Arada e Gralheira, em especial os municípios que integram as Montanhas Mágicas®.

 
Participação na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Terça, 21 Março 2017 14:23

AÇÃO: Participação em feiras especializadas e exploração do mercado internacional

Este tipo de ação é essencial para desenvolver a estratégia global de promoção da marca do território Montanhas Mágicas® e explorar novos mercados para as empresas que atuam neste território.

ATIVIDADE: Participação na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2017

De 15 a 19 de março de 2017 a ADRIMAG voltou a marcar presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, para dar a conhecer, a milhares de visitantes, empresas e profissionais de turismo, o território e a marca turística Montanhas Mágicas®.

Ao longo dos quatro dias, promoveram-se os produtos e serviços turísticos do território, os produtos locais, o artesanato, os eventos (especialmente a conferência EUROPARC, que se realizará de 6 a 10 de setembro).

No ano que foi decretado pela ONU como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, a presença das Montanhas Mágicas® no maior salão de turismo do país assumiu uma importância acrescida na medida em que se procurou dar a conhecer um território com uma riqueza natural e cultural incrível, detentor de 5 espaços classificados.

VER MAIS FOTOS

 
Participação no Market Place da Conferência ANUAL da Federação Europac 2016 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Quinta, 03 Novembro 2016 18:05

AÇÃO: Participação em feiras especializadas e exploração do mercado internacional

Este tipo de ação é essencial para desenvolver a estratégia global de promoção da marca do território Montanhas Mágicas® e explorar novos mercados para as empresas que atuam neste território.

ATIVIDADE: Participação no Market Place da Conferência ANUAL da Federação Europac 2016

No âmbito desta ação a ADRIMAG participou no Market Place em setembro de 2016,  aquando da Conferência Anual da Federação Europarc. Esta atividade revestiu-se de uma importância vital para dar a conhecer o território e as empreses que nele atuam a um nicho de mercado especifico, que são aficionados pelo turismo de natureza e pelas atividades associadas a este tipo de turismo e por destinos sustentáveis, que é o caso do destino Montanhas Mágicas®.

 


Pág. 3 de 4

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020