ADRIMAG

Temos 39 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral
Bolsa Nacional de Terras PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 06 Novembro 2015 11:47

Informam-se todos os interessados que a ADRIMAG é uma entidade GeOp, o que significa que é uma entidade autorizada para a prática de atos de gestão operacional, nos termos da lei, do regulamento de gestão da bolsa de terras e dos despachos de autorização. Considera-se gestão operacional da bolsa de terras a dinamização e a divulgação, ao nível local, da bolsa de terras, compreendendo todos os atos que visem promover e facilitar a adesão e utilização da mesma.

São atos de gestão operacional da bolsa de terras, designadamente:

•    A divulgação e dinamização da bolsa de terras;
•    A prestação de informação sobre a bolsa de terras;
•    A promoção da comunicação entre as partes interessadas;
•    A verificação da informação relativa à caracterização dos prédios prestada pelos proprietários que disponibilizem os seus prédios na bolsa de terras;
•    O envio de informação à DGADR, para disponibilização na bolsa de terras e após cumprimento dos procedimentos necessários por parte dos proprietários;
•    A celebração dos contratos de disponibilização de terras.

Os principais benefícios em registar as suas terras na Bolsa, são os seguintes:

Isenção de Custos de Gestão
Todas as terras que forem disponibilizadas na Bolsa de terras até Maio de 2016, estão isentas de pagamento de taxa de custos de gestão da Bolsa de terras.

Redução de emolumentos em 75% de atos de registo
A Bolsa Nacional de Terras permite a redução em 75% dos emolumentos devidos pela realização de atos de registo de factos relativos a prédio rústico ou misto a disponibilizar, ou disponibilizado na Bolsa de terras.

Critério de Seleção na Instalação de Jovens Agricultores
Aos jovens agricultores que se instalem ao abrigo do disposto na Portaria n.º 31/2015, de 12 de Fevereiro, pode ser aplicado um critério de prioridade desde que tenham adquirido a titularidade da exploração agrícola ou de qualquer das suas unidades através da Bolsa Nacional de Terras.

Em face desta informação, caso esteja interessado (a) em vender, arrendar ou ceder as suas terras, poderá dirigir-se à ADRIMAG, para que essas terras fiquem disponibilizadas na Bolsa Nacional de Terras.

 
ADRIMAG credenciada para prestar Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projetos (ATCP) PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 05 Outubro 2015 14:44

Após a cerimónia de assinatura de Protocolo ATCP, no dia 22 de Julho, em Santarém sob a presidência do Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, a ADRIMAG renovou a sua credenciação para prestar apoio aos promotores envolvidos nas medidas de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego promovidas pelo IEFP. A integração da ADRIMAG na nova Rede de Entidades Prestadoras de Apoio Técnico (EPAT) vem reconhecer o trabalho desta Associação na promoção do empreendedorismo local.

Ao abrigo da medida ATCP, a ADRIMAG irá prestar apoio técnico na fase prévia à aprovação dos projetos de criação de emprego, ao nível da conceção e elaboração de planos de investimento e de negócio, assim como acompanhamento e consultoria durante os primeiros 2 anos de atividade do negócio, abrangendo todas as medidas e programas de empreendedorismo do IEFP, designadamente no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e do Programa Investe Jovem.

 
Relatório de Atividades e Contas 2014 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 13 Julho 2015 13:58

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Actividades e Contas da ADRIMAG para 2014.

Consulte aqui.

 
ADRIMAG acreditada para prestação de serviços de Empreendedorismo, Internacionalização e Inovação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 23 Junho 2015 14:11

Projeto Simplificado “Vales”

A ADRIMAG informa que é uma entidade habilitada para prestar serviços no âmbito do Projeto Simplificado “Vales”, promovido no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Inovação – Compete 2020.

Após um processo de candidatura, e atendendo à experiência e capacidade técnica da ADRIMAG, esta entidade conseguiu acreditação para prestar serviços nos seguintes domínios:

  • Empreendedorismo – serviços de consultoria associados ao arranque das empresas, relacionados com a elaboração de planos de negócios e na área da economia digital;
  • Internacionalização – serviços de consultoria na área de prospeção de mercado;
  • Inovação – serviços de consultoria abrangendo as seguintes áreas: gestão; assistência tecnológica; economia digital; propriedade intelectual e industrial; utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.
 
Concurso Jovem Empreendedor Búzio – 3ª edição PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 24 Abril 2015 09:55

Pelo 3º ano consecutivo, os alunos do Agrupamento de Escolas de Búzio abraçaram o desafio lançado pela ADRIMAG, em parceria com este agrupamento, de descobrir uma oportunidade de negócio que possa criar os seus postos de trabalho futuros.

Em janeiro, a ADRIMAG publicou o Concurso Jovem Empreendedor Búzio – 3ª edição, direcionado aos alunos de ensino secundário deste agrupamento de escolas. 12 grupos de alunos idealizaram projetos e testaram a sua viabilidade, colocando toda a informação na candidatura ao concurso.

No âmbito das VI Jornadas de Empreendedorismo, no passado dia 16/04, os alunos candidatos apresentaram as suas ideias de negócio a um Júri composto por representantes da ADRIMAG, do Agrupamento de Escolas de Búzio, da Câmara Municipal de Vale de Cambra e de 3 empresas do concelho de Vale de Cambra.

As ideias surpreenderam positivamente o Júri, assim como a qualidade das apresentações.

Foram os seguintes os grupos premiados:

1º lugar: Criativarte – Criação e venda de roupa para pessoas com deficiência ou incapacidade temporária;
2º lugar: Tronmakers – Miniestufas domésticas;
3º lugar: Alamóvel – Scooters elétricas para pessoas com mobilidade reduzida.

A ADRIMAG disponibilizou-se para no próximo ano letivo, voltar a promover o sentido empreendedor dos alunos deste agrupamento de escolas.

Pode ver AQUI a reportagem sobre as VI Jornadas de Empreendedorismo na emissão 271 da EscolaTV.

Ver fotos...
 


Pág. 9 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.