ADRIMAG

Temos 60 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral
Plano de Atividades e Orçamento 2016 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 28 Janeiro 2016 17:36

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2016 da ADRIMAG.

PAO ADRIMAG 2016

 
Concurso Escolar «DESASTRES NATURAIS» PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 28 Janeiro 2016 11:01

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 26 DE FEVEREIRO

«Desastres naturais» é o tema proposto para a edição 2015/2016 do concurso escolar, com enfoque especial na subtemática «Como minimizar os riscos e saber conviver com eles», que pretende consciencializar a comunidade educativa para os riscos naturais a que estão sujeitas, minimizando os mesmos e reduzindo o mais possível a vulnerabilidade das pessoas.

Este ano, o concurso escolar é aberto a todos os alunos, professores e encarregados de educação dos estabelecimentos de ensino público e privado da Área Metropolitana do Porto e do território Montanhas Mágicas®, (jardins de infância, escolas do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, escolas do ensino secundário e escolas profissionais). Ficam, assim, abrangidos os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa do Varzim, Sta. Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. Este ano, os prémios serão monetários, no valor de 350,00€, sendo destinados apenas a um vencedor por cada nível escolar (Jardim de infância e 1º ciclo, 2º e 3º ciclo, ensino secundário).

As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento de uma ficha de candidatura, disponível nas páginas web da AGA – www.geoparquearouca.com; do Município de Arouca – www.cm-arouca.pt; da ADRIMAG – www.adrimag.com.pt e do IGCP – www.igcp.org.pt. As referidas fichas de inscrição devem ser enviadas, até ao dia 26 de fevereiro de 2016, para a sede da AGA, via email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar , ou correio postal para a seguinte morada: Rua Alfredo Vaz, apartado 20 - 4540-118 Arouca.

Contribuir para o desenvolvimento de uma educação para o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos centrais deste concurso escolar, promovido pela AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com o Município de Arouca, ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO (IGCP). Uma vez mais, esta iniciativa insere-se no Programa GEA – Terra Mãe, no âmbito das celebrações das Nações Unidas, dinamizadas pela UNESCO, para a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), Década da Biodiversidade (2011-2020), Década Internacional para Ação «Água, Fonte de Vida» (2005-2015), relembrando também os objetivos do Ano Internacional dos Solos (2015) e os Objetivos do Milénio das Nações Unidas.

Ver CARTAZ

REGULAMENTO | Ficha de Candidatura | Rodapé

 
Inscrições abertas para a ação de formação «Intérprete do Arouca Geopark» PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 08 Janeiro 2016 14:53

Estão abertas, até dia 22 de janeiro de 2016, as inscrições para a 3ª edição da ação de formação «Intérprete do Arouca Geopark (nível 1)», que pretende formar intérpretes capazes de transmitir conhecimento sobre o território Arouca Geopark, de forma qualificada.

Os conceitos de geoparque, geodiversidade e património geológico, a biodiversidade e Rede Natura 2000, o património cultural, o turismo e sustentabilidade no Arouca Geopark serão algumas das temáticas abordadas nesta ação, promovida pela AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com a ADRIMAG, como entidade formadora certificada pela DGERT.

A formação «Intérprete do Arouca Geopark» destina-se a técnicos nas áreas de turismo, animação turística e sociocultural, hotelaria, restauração, museus ou outros (seleção sobre avaliação curricular e/ou entrevista), no mínimo em frequência ou conclusão do 12º ano.

Com início marcado para o próximo dia 29 de janeiro, esta ação decorre até 11 de março, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca, às sextas e sábados, com um total de 50 horas, incluindo, ainda, saídas de campo a este território.

As inscrições têm o custo de 25,00€ por participante e deverão ser formalizadas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível aqui, a qual deverá ser entregue na sede da ADRIMAG ou enviar para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

Para mais informações contactar a ADRIMAG através de 256 940 350.

Ver CARTAZ
 
Feliz Natal PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 23 Dezembro 2015 15:03

 
Aprovação de 3 CLDS3G em Arouca, Vale de Cambra e Castelo de Paiva PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 06 Novembro 2015 17:37

No âmbito do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social implementou a 3ª vaga do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora designado de CLDS3G.

A ADRIMAG, entidade que coordenou e executou este programa no concelho de Arouca, através do projeto AroucaInclui, alargou o seu âmbito de intervenção para os municípios de Vale de Cambra e de Castelo de Paiva, através da aprovação de 3 CLDS3G que passará a gerir nos próximos 36 meses. Para o efeito, conta com uma vasta equipa multidisciplinar, uma forte rede de parcerias locais e, ainda, um trabalho de articulação estreita com as redes sociais dos três municípios.

Refira-se que, as ações que serão implementadas estruturam-se em 3 eixos de intervenção estratégicos ligados ao emprego, formação e qualificação, à intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e, finalmente, à capacitação da comunidade e das instituições.

O programa CLDS3G afirma-se como um instrumento de intervenção de proximidade, de modo a potenciar os territórios, a capacitação dos cidadãos e famílias, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

 


Pág. 8 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.