ADRIMAG

Temos 93 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral
Paiva: Pressão turística e poluição em discussão na primeira sessão da Rede Douro Vivo PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 17 Dezembro 2018 12:26

O rio Paiva e as principais problemáticas em torno do mesmo foram tema de discussão na primeira Sessão Aberta em Arouca, dinamizada pela Rede Inducar no âmbito do projeto Rede Douro Vivo. “Paiva: Que rio temos e que rio queremos?” foi mote para um encontro, a 20 de novembro, que reuniu os parceiros da rede, ADRIMAG, autarquia, juntas de freguesia, associações locais e cidadãos a título individual, na Biblioteca Municipal de Arouca.

A sessão teve como propósito discutir e debater sobre as temáticas que envolvem o rio Paiva, visando uma reflexão aprofundada sobre as principais problemáticas, em diferentes perspetivas. O objetivo do projeto é promover um debate de visão estratégica para uma ação comprometida de diversas partes na cogestão dos recursos hídricos.

Nesta que foi a primeira sessão promovida neste território, as cerca de duas dezenas de pessoas presentes destacaram como mais relevantes as questões ligadas à a gestão e monitorização da pressão turística no Paiva, a poluição em certas zonas do rio e a necessidade de maior pressão junto das entidades responsáveis, por exemplo, pela Rede Natura 2000.

“Foi consensual a necessidade de nos aproximarmos efetivamente do rio e das suas populações. O próximo encontro será com certeza muito mais perto do Paiva do que do centro de Arouca e terá de proporcionar, para além de debate, o contacto direto com o rio e o seu reconhecimento. É extremamente importante que esta rede chegue a mais atores relevantes e às pessoas que vivem, sentem e conhecem o Rio Paiva”, afirmou Paulo Costa, da Rede Inducar, parceira do GEOTA no âmbito do projeto Rede Douro Vivo.

Ler mais...
 
Formação Modular já a decorrer na ADRIMAG! PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 17 Dezembro 2018 12:17

A ADRIMAG iniciou, em novembro de 2018, várias ações de formação modular certificadas no seu território de intervenção, nomeadamente nos municípios pertencentes à região Norte.

Com o apoio de várias entidades parceiras, através dos protocolos de colaboração celebrados para o efeito,  encontram-se, atualmente, em funcionamento as seguintes UFCD's:
•    3285 - Técnicas de Animação – Comunicação e Expressão Não Verbal, a decorrer em Arouca nas instalações da ADRIMAG;
•    3520 - Higienização de Espaços e Equipamentos, a decorrer no Centro Social e Paroquial de Arões, Vale de Cambra;
•    CLC_LEI_1 Língua estrangeira - Iniciação – Inglês, a decorrer nas instalações da Fundação Luiz Bernardo de Almeida em Macieira de Cambra, Vale de Cambra;
•    3564 - Primeiros Socorros – a decorrer em duas instituições: na JPM - Automação e Equipamentos Industriais, S.A; e nas instalações da AVPACD - Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente, sediadas ambas em Vale de Cambra.

Todas estas formações têm a duração de 25 ou 50 horas e decorrem duas vezes por semana. Os grupos são compostos por ativos empregados com habilitação mínima de 4º ano, e desempregados há menos de um ano detentores do 12º ano ou mais, demonstrando todos eles bastante interesse nas áreas de educação e formação em que estão integrados.

Estas formações modulares são financiadas no âmbito do POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, tipologia 1.08 – Formações Modulares para Empregados e Desempregados.

Em janeiro de 2019 iniciarão novos grupos de formação. Garanta já o seu lugar

Ver FOTOS...
 
Montanhas Mágicas® integram a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE "TURISMO PARA TODOS" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 26 Outubro 2018 14:42

Foi aprovada no dia de 1 de outubro de 2018, em reunião da Comissão Diretiva do NORTE 2020, a Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE e respetivo Programa de Ação (PA) “Turismo para Todos”.

A EEC e PA PROVERE “Turismo para Todos” abrange os 11 municípios que compõem a CIM do Tâmega e Sousa, bem como 2 municípios pertencentes à Área Metropolitana do Porto - Arouca e Vale de Cambra. A definição do território correspondente a esta EEC e PA PROVERE, resulta da junção das 3 EEC implementadas no período de programação anterior, ou seja, a EEC PROVERE “Montemuro, Arada e Gralheira”, liderada pela ADRIMAG, a EEC “Rota do Românico”, liderada pela Rota do Românico” e a EEC “Paisagens Milenares do Douro Verde”, liderada pela Dólmen.

Foto: www.HeartofEverywhere.com

Foto: Heart of Everywhere

A atual EEC e PA PROVERE “Turismo para Todos”, é liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, sendo que a ADRIMAG é uma das entidades parceiras do Consórcio constituído para a sua gestão e implementação. De acordo com o modelo de governação definido para este Consórcio a ADRIMAG é responsável pela gestão / implementação do Programa de Ação (projetos âncora e complementares), nos municípios de Arouca e Vale de Cambra, e pela gestão / implementação dos projetos complementares no município de Castelo de Paiva.

Os 16 projetos âncora que integram o Programa de Ação perfazem o valor de 10.304.009,30€ de investimento total, ao qual corresponde a comparticipação FEDER e 8.029.094,00€. O mesmo PA prevê, ainda, a implementação de 346 projetos complementares.

Ler mais...
 
Relatório de Atividades e Contas 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 07 Maio 2018 10:00

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Actividades e Contas da ADRIMAG para 2017.

Relatório de Atividades e Contas 2017
 
Plano de Atividades e Orçamento 2018 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 31 Janeiro 2018 15:42

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2018 da ADRIMAG.

Plano de Atividades e Orçamento 2018 - ADRIMAG

 


Pág. 5 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.