ADRIMAG

Temos 35 visitantes em linha
Entrada Notícias Âmbito Geral Assinatura de protocolo de Parceria MONTANHAS MAGICAS 2020
Assinatura de protocolo de Parceria MONTANHAS MAGICAS 2020 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 10 Fevereiro 2015 10:29

No passado dia 04 de Fevereiro de 2015 em reunião de assembleia de parceiros e no âmbito da 1ª fase - Pré- Qualificação para a implementação da estratégia de Desenvolvimento de Local de Base Comunitária (DLBC), a ADRIMAG assinou o protocolo de Parceria Montanhas Mágicas 2020 com 43 entidades as quais são também suas associadas.

Esta 1.ª fase consiste na pré-qualificação dos territórios e da macroestrutura, na definição das respetivas linhas estratégicas e dos territórios, que reúnam as condições adequadas à submissão de uma Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) e à constituição de um Grupo de Ação Local (GAL) com representatividade e capacidades adequadas;

Esta parceria pretende contribuir ativamente, para que sejam atingidos resultados muito satisfatórios ao nível do Apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas, do Apoio a pequenos investimentos nas unidades industriais, do Apoio a cadeias curtas de comercialização e mercados locais, da Promoção de produtos de qualidade, da Renovação de aldeias, da Criação de emprego, do Apoio ao desenvolvimento e à atividade de empresas, da Intervenção no património natural e cultural, da Mobilização do investimento privado, associado à intervenção pública no seguinte território:

Norte: Arouca; Vale de Cambra; Castelo de Paiva e Cinfães. Refira-se que relativamente ao município de Cinfães o nosso território abrangerá as freguesias de: Ferreiros de Tendais; Fornelos, Nespereira, Tendais, Travanca, União das freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.

Centro: S. Pedro do Sul; Castro Daire e Sever do Vouga. Refira-se que relativamente ao município de S. Pedro do Sul, o nosso território abrangerá Manhouce, Sul, União de freguesias de Carvalhais e Candal, União de freguesias da Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões, União de freguesias de São Martinho das Moitas e Covas do Rio.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.