ADRIMAG

Temos 41 visitantes em linha
Entrada Projectos de Cooperação ADRIMAG recebe delegação croata
ADRIMAG recebe delegação croata PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Sexta, 17 Outubro 2014 11:17

De 1 a 7 de outubro, a ADRIMAG recebeu no seu território a visita de uma delegação, proveniente da Croácia, com o objetivo principal de contactar com a abordagem LEADER no território.

Composta por 4 presidentes de câmara, técnicos de um grupo de ação local e representante do geoparque PAPUK na Croácia, representante da direção de turismo e de associações vinícolas, esta delegação iniciou a sua visita com a receção nos paços do concelho de Arouca com a presença de Margarida Belém, vereadora da câmara municipal de Arouca, e João Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG. Durante estas boas-vindas foram dados a conhecer aos presentes os atributos que tão bem caracterizam Arouca, entre muitos o Geoparque Arouca, o qual tiveram oportunidade de comprovar com a visita à Casa das Pedras Parideiras, na serra da Freita.

Ainda no enquadramento da visita, a comitiva encontrou-se com o presidente da câmara municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, e com a vereadora Daniela Silva, momento este para contactar e partilhar o que de melhor Vale de Cambra tem para oferecer e o trabalho que aí vem sendo desenvolvido na área LEADER, seguindo-se uma visita guiada à Adega Cooperativa de Vale Cambra e à Quinta Ana Horvatt, casa de agroturismo, apoiada pelo SP3 PRODER e propriedade da Fundação Luiz Bernardo Almeida.

Esta visita permitiu dar a conhecer projetos apoiados pelo PRODER, que muito têm contribuído para o desenvolvimento do território de intervenção da ADRIMAG, e equacionar alguns projetos de cooperação transnacional, no âmbito da estratégia local de desenvolvimento para o território. No seguimento desta visita, a ADRIMAG, enquanto autoridade local para gestão de projetos no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), apresentou, também, a metodologia utilizada e partilhou o seu importante know-how, adquirido ao longo de 23 anos de experiência na implementação da abordagem LEADER.

No âmbito desta visita, a delegação teve, ainda, oportunidade de realizar uma visita cultural pela cidade do Porto e pela vila de Arouca, nomeadamente ao Mosteiro e Museu de Arte Sacra de Arouca, culminando com um agradável concerto no Cadeiral do Convento, pelas mãos do pianista Nicolas Roger, uma cortesia da Real Irmandade Rainha Santa Mafalda.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.