ADRIMAG

Temos 67 visitantes em linha
Entrada

 

ELD

Para saber tudo mais sobre Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) da Adrimag

ver aqui



Montanhas Mágicas® integram a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE "TURISMO PARA TODOS" Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Outubro 2018 14:42

Foi aprovada no dia de 1 de outubro de 2018, em reunião da Comissão Diretiva do NORTE 2020, a Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE e respetivo Programa de Ação (PA) “Turismo para Todos”.

A EEC e PA PROVERE “Turismo para Todos” abrange os 11 municípios que compõem a CIM do Tâmega e Sousa, bem como 2 municípios pertencentes à Área Metropolitana do Porto - Arouca e Vale de Cambra. A definição do território correspondente a esta EEC e PA PROVERE, resulta da junção das 3 EEC implementadas no período de programação anterior, ou seja, a EEC PROVERE “Montemuro, Arada e Gralheira”, liderada pela ADRIMAG, a EEC “Rota do Românico”, liderada pela Rota do Românico” e a EEC “Paisagens Milenares do Douro Verde”, liderada pela Dólmen.

Foto: www.HeartofEverywhere.com

Foto: Heart of Everywhere

A atual EEC e PA PROVERE “Turismo para Todos”, é liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, sendo que a ADRIMAG é uma das entidades parceiras do Consórcio constituído para a sua gestão e implementação. De acordo com o modelo de governação definido para este Consórcio a ADRIMAG é responsável pela gestão / implementação do Programa de Ação (projetos âncora e complementares), nos municípios de Arouca e Vale de Cambra, e pela gestão / implementação dos projetos complementares no município de Castelo de Paiva.

Os 16 projetos âncora que integram o Programa de Ação perfazem o valor de 10.304.009,30€ de investimento total, ao qual corresponde a comparticipação FEDER e 8.029.094,00€. O mesmo PA prevê, ainda, a implementação de 346 projetos complementares.

Ler mais...
 


Pág. 2 de 54

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020