ADRIMAG

Temos 10 visitantes em linha
Entrada

 

ELD

Para saber tudo mais sobre Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) da Adrimag

ver aqui



PRODER atribui mais 2, 2 milhões de euros à Zona de Intervenção da ADRIMAG Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 27 Janeiro 2012 21:42

De acordo com o Despacho nº 1/2012 de 16 de Janeiro assinado pela Gestora do PRODER, Gabriela Ventura, a ADRIMAG, através da sua Equipa Técnica, viu reconhecido todo o seu esforço e trabalho com a atribuição de mais de 2,2 milhões de euros à sua Zona de intervenção composta pelos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, Sever do Vouga, Castro Daire, São Pedro do Sul e Vale de Cambra.

Das 47  Associações de Desenvolvimento Local existentes  apenas a 22 foi atribuída a Reserva de Eficiência, sendo que a ADRIMAG foi a 4ª contemplada. Este facto traduz o reconhecimento de um trabalho eficiente e de qualidade que é o garante de um futuro que se revela cada vez mais desafiador.

A zona de intervenção da ADRIMAG passa a beneficiar de mais 2.276.059,62 euros o que alavanca um investimento total de 4.470.552,69 euros em reforço das 5 ações  do Sub- Programa 3 PRODER /ADRIMAG.

Em todo este processo é de não esquecer o importante desempenho dos promotores PRODER/ADRIMAG que, enquanto dinamizadores dos seus projetos, contribuíram também com o seu esforço para que se atingisse uma taxa de compromisso superior a 63%. O acesso à  Reserva de Eficiência, não deixa de  ser um prémio às entidades que mais trabalham em prol do desenvolvimento local e neste caso também a  estes promotores.

Pese embora o atual contexto económico - social, não é difícil traçar o perfil da maioria dos promotores desta Zona Intervenção pois têm-se revelado muito empreendedores, dinâmicos e com muita capacidade de trabalho, o que constitui, sem dúvida, uma mais valia para a região na medida em que realizam investimento e fomentam a criação de postos de trabalho.

Desde o início do SP3 PRODER (2007) até ao seu final (2013) a ADRIMAG passa a ter um montante superior a 20 milhões de euros para gerir nesta zona de intervenção.

A ADRIMAG abrirá candidaturas em datas a divulgar muito brevemente no seu site.

Se não existe esforço, não existe progresso." (Fredrick Douglas)

 


Pág. 41 de 62

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020