ADRIMAG

Temos 24 visitantes em linha
Entrada Todas as Notícias
Júri de Certificação Profissional - Técnico de Ação Educativa PDF Enviar por E-mail
Notícias - CQEP
Sexta, 16 Setembro 2016 18:06

O Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) da ADRIMAG realizou, no dia 13 de setembro de 2016, uma sessão de certificação profissional atribuída por via do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais. Após conclusão, por parte das candidatas, da fase de reconhecimento e validação, a certificação foi atribuída, através da realização de uma prova escrita e prática, efetuada perante um júri de certificação. Esta prova decorreu nas instalações do Vale +Social, em Vale de Cambra, tendo conferido a certificação total a oito candidatas, na saída profissional de Técnico(a) de Ação Educativa (Nível IV).

O CQEP da ADRIMAG felicita todas as candidatas e deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Ver FOTOS
 
Balcão do Empreendedor PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Sexta, 16 Setembro 2016 16:48

O novo serviço de impulsionamento ao empreendedorismo foi inaugurado ontem, no Gabinete Via Verde Social da Câmara Municipal, através do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social - projeto AroucaInclui, coordenado no município de Arouca pela ADRIMAG.

Neste balcão, os empreendedores poderão realizar check-ups de negócio e estudar a viabilidade de ideias empreendedoras. Poderão ainda obter apoio jurídico e fiscal, e apoio na criação de empresas e na pesquisa de fontes de financiamento.

Na inauguração estiveram presentes alguns dos empreendedores arouquenses apoiados pela ADRIMAG na criação de próprio emprego:

 

Ler mais e ver fotos...
 
ADRIMAG apresenta os resultados do projeto “Partnership for Geoeducation” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quinta, 01 Setembro 2016 16:30

No dia 17 de julho de 2016, realizou-se a apresentação do projeto de cooperação Partnership for Goeeducation (Parceria para a Geoeducação), integrada no 8º Fórum Permanente de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas®.

Este projeto de cooperação resultou de uma parceria constituída por Grupos de Ação Local (GAL) de quatro países: Portugal – ADRIMAG; Islândia - Háskólafélag Suðurlands; Croácia - Barun Trenk; e Polónia - Stowarzyszenie Kaczawskie. Este projeto teve como principal objetivo o desenvolvimento de uma metodologia em geoeducação, apresentada neste fórum, tendo em consideração os diferentes contextos geográficos e culturais dos países envolvidos; a sensibilização para a preservação e valorização do património geológico e natural e o desenvolvimento de atividades geoeducacionais de caráter não-formal. José Manuel Carvalho, Vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Tesoureiro da Direção da ADRIMAG, partilhou com os presentes as mais-valias da sua participação nesta ação de cooperação internacional.

Neste fórum estiveram representados os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra, tendo marcado presença neste encontro um número significativo de agentes no setor turístico e da educação, bem como representante da CCDR-C, representantes dos municípios, de associações de defesa do ambiente, de associações culturais e recreativas, da comunicação social, entre outros.

Este projeto desenvolveu-se no âmbito do Programa ERASMUS+ e teve o seu término a 31 de agosto de 2016.

O produto final do projeto, Geo-Education Methodology, pode ser consultado/impresso aqui:

[EN] English: Web | Printable

[PT] Português: Web | Impressão

 

Ver FOTOS
 
ADRIMAG promove atividades de Férias para Crianças e Jovens PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 02 Agosto 2016 14:31

A ADRIMAG, entidade coordenadora do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS3G) – Projeto AroucaInclui, iniciou no passado mês de junho, a dinamização de um vasto conjunto de atividades de férias para 41 crianças e jovens do município de Arouca.

Entre os dias 20 e 24 de junho decorreram atividades direcionadas às crianças com necessidades educativas especiais dos agrupamentos de escolas de Arouca e de Escariz. Ao longo de uma semana, 18 crianças, de diversos pontos do município, tiveram a oportunidade de vivenciar experiências tais como hipoterapia, cinema, praia e diversas atividades outdoor que se revelaram únicas para muitos deles.

No dia 28 de junho iniciou-se um novo ciclo de atividades de ocupação dos tempos livres, desta vez direcionadas a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos. Durante 1 mês, 23 jovens participaram num diversificado e apelativo programa de férias, que contemplou atividades como ida à piscina, arvorismo, passeio de canoa, caminhada nos Passadiços do Paiva, workshops de fotografia, dança e culinária, entre outras.

Não descurando a vertente lúdica e recreativa que os jovens desejam para as suas férias de verão, o projeto AroucaInclui permitiu a participação em atividades de cariz cultural e educativo, promovendo a aquisição de novos saberes e um maior conhecimento do território, assim como incentivar os jovens a adotarem estilos de vida saudáveis, com base na prática desportiva e numa alimentação mais saudável.

Esta iniciativa revelou-se importante também para os pais e encarregados de educação destas crianças e jovens, que já mostraram interesse na continuidade destas atividades nos próximos anos.

Para o desenvolvimento desta primeira edição de atividades de férias, o AroucaInclui contou com a colaboração de diversos parceiros do município, nomeadamente, Câmara Municipal de Arouca, Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, Associação Geoparque Arouca, Movimento Fotográfico de Arouca, Centro Juvenil e Salesiano de Arouca e CPCJ de Arouca.

Ver no Facebook

 
DLBC - Abertura de Candidaturas PDF Enviar por E-mail
Notícias - DLBC
Sexta, 15 Julho 2016 15:51

Informamos que abrirão as candidaturas às ações 10211 e 10212 do PDR2020, para o território das Montanhas Mágicas, conforme anúncio aqui publicado.

Informam-se ainda todos os interessados, de que a ação 10212, sofreu uma ligeira alteração em termos de data de inicio do concurso, relativamente ao anteriormente divulgado. Assim no caso da ação 10212, e só nesta ação, a data de inicio de abertura de candidaturas é a de 29 de julho de 2016, pelas 10:00:00 e não a de 17 de agosto de 2016, conforme estava inicialmente previsto. Quanto à data de encerramento é exatamente a mesma, ou seja 30 de setembro de 2016, pelas 14:59:59.

VER ANÚNCIO
 


Pág. 17 de 96

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.