ADRIMAG

Temos 53 visitantes em linha
Entrada Todas as Notícias
Formações Modulares Certificadas - Dezembro 2019 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Terça, 10 Dezembro 2019 15:00

A ADRIMAG deu início, no mês de dezembro, à UFCD 3244 – Acompanhamento de Crianças - Técnicas de Animação. A mesma decorre na região Centro, nas instalações da Escola Básica Integrada de Mões, em Castro Daire, com a participação de 15 formandos.
O grupo é composto por ativos empregados com habilitação mínima de 9º ano, e desempregados de curta duração, detentores do 12º ano ou mais, demonstrando, todos eles, interesse na área onde estão inseridos.
As Formações Modulares para Empregados e Desempregados nas regiões Norte e Centro são um Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Continuar...
 
DLBC - Abertura de Candidaturas - 10.2.1.3 | 10.2.1.4 PDF Enviar por E-mail
Notícias - DLBC
Sexta, 22 Novembro 2019 17:58

Informamos que as candidaturas às medidas 10.2.1.3 e 10.2.1.4 do PDR2020, para o território das Montanhas Mágicas, decorrerão entre as 10H00 do dia 25 de novembro de 2019 e as 14H59m do dia 31 de janeiro de 2020 conforme anúncio aqui publicado:


 

- Aceder ao Balcão do Beneficiário - PDR2020

VER ANÚNCIO
 
Formações Modulares Certificadas - Novembro 2019 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Sexta, 22 Novembro 2019 14:35

A ADRIMAG deu início, no mês de novembro, à UFCD 9851 – Técnicas de Animação para Crianças e Jovens. A mesma decorre na região Norte, nas instalações da Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente, em Vale de Cambra, com a participação de 25 formandos.
Ainda na região Norte, teve início a UFCD 0678 – Recursos Humanos - Processamento de Vencimentos. A mesma decorre nas instalações da ADRIMAG, na Zona Industrial de São Domingos 2, em Arouca, com a participação de 21 formandos.
Os grupos são composto por ativos empregados com habilitação mínima de 4º ano, e desempregados de curta duração, detentores do 12º ano ou mais, demonstrando, todos eles, interesse nas áreas onde estão inseridos.
As Formações Modulares para Empregados e Desempregados nas regiões Norte e Centro são um Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Continuar...
 
Formações Modulares Certificadas - Outubro 2019 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Sexta, 25 Outubro 2019 14:15

A ADRIMAG deu início, no mês de outubro, às seguintes UFCD´s na região Norte:
UFCD 6964 - Língua Espanhola – Atendimento e Acolhimento. A mesma decorre nas instalações da ADRIMAG, na Zona Industrial de São Domingos 2, em Arouca, com a participação de 15 formandos.
6571 - Técnicas de Posicionamento, Mobilização, Transferência e Transporte, a decorrer nos Centros Sociais de Chave, Mansores e Escariz. Esta ação conta com a participação de 18 formandos.
UFCD 5272 - Relações Interpessoais. A mesma decorre nas instalações da ADRIMAG na Zona Industrial de São Domingos 2, em Arouca, com a participação de 23 formandos.
UFCD 4274 - Comunicação Visual - Fotografia e Vídeo, a decorrer na Fundação Luiz Bernardo de Almeida, com a participação de 18 formandos.
UFCD 0673 - Controlo de Tesouraria, a decorrer, nas instalações da ADRIMAG, na Zona Industrial de São Domingos 2, em Arouca, com a participação de 21 formandos.
UFCD 7229 - Gestão do Stress Profissional, a decorrer no Centro Social e Paroquial São João Batista de Cepelos. Esta ação conta com a participação de 15 formandos.
Na região Centro, demos início às seguintes formações:
UFCD 3564 – Primeiros Socorros, no Centro Social de Vila Maior, em São Pedro do Sul. Esta ação conta com a participação de 22 formandos.
Os grupos são compostos por ativos empregados com habilitação mínima de 4º ano, e desempregados de curta duração, detentores do 12º ano ou mais, demonstrando, todos eles, interesse nas áreas onde estão inseridos.
As Formações Modulares para Empregados e Desempregados nas regiões Norte e Centro são um Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Continuar...
 
ADRIMAG acolhe a primeira reunião do projeto "Cooperação 3G" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 17 Outubro 2019 13:27

A ADRIMAG acolheu nos dias 09 e 10 de outubro de 2019, a primeira reunião nacional do Projeto Cooperação 3G – Geoturismo, Geoeducação e Geoconservação, no âmbito da medida 10.3 do PDR2020, financiado pelo FEADER, que contou com a presença, para além da ADRIMAG, de elementos dos GAL DESTEQUE – Associação de Desenvolvimento da Terra Quente, DOURO HISTÓRICO, ADELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, ADELIAÇOR - Associação para o Desenvolvimento Local de Ilhas dos Açores, GRATER - Associação de Desenvolvimento Regional e ARDE - Associação Regional para o Desenvolvimento, as três últimas sedeadas nos Açores.

Este projeto visa a cooperação entre territórios que partilham características semelhantes, nomeadamente, o facto de serem territórios com alto valor natural, paisagístico, geológico, cultural, através da existência de Geoparques (Arouca Geopark, Terra de Cavaleiros Geopark e Açores Geopark, Araripe Geopark(Brasil)), aspiring Geopark Seridó(Brasil), territórios certificados com a Carta Europeia de Turismo Sustentável (Montanhas Mágicas, Parque Natural do Alvão), a Federação EUROPARC, e o GAL Cișmeaua Sudului, da Moldávia. Com este projeto, almeja-se o desenvolvimento de metodologias e, concretamente, atividades no âmbito da geoconservação, geoeducação e geoturismo.

No dia 09 de outubro decorreu a reunião de trabalho com os parceiros, durante a qual se fez um balanço da execução do projeto e se procedeu à calendarização das próximas atividades e definição de tarefas. Durante o dia 10, realizaram-se visitas a alguns geossítios emblemáticos do Arouca Geopark, com vista ao contacto com o trabalho realizado por este no âmbito do geoturismo, geoeducação e geoconservação.

Ver post
 


Pág. 3 de 102

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.