ADRIMAG

Temos 30 visitantes em linha
Entrada Notícias
Plano de Atividades e Orçamento 2020 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 20 Dezembro 2019 17:27

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ATIVIDADES & ORÇAMENTO 2020 da ADRIMAG.

 

Plano de Atividades e Orçamento 2020 - ADRIMAG

 

 

 
Montanhas Mágicas® | MAGazine nº 15 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Sexta, 13 Dezembro 2019 15:46

2019 está na sua reta final e com este fim de ano surge a 15ª edição da revista MONTANHAS MÁGICAS, porventura o maior veículo de divulgação deste território de 1500 km2 que abrange 7 municípios do centro e norte de Portugal.

Este ano fica marcado pela renovação, por parte da Federação EUROPARC, da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) das MONTANHAS MÁGICAS, que deve ser, para todos os que aqui residem e trabalham, motivo de grande orgulho pois são poucos os espaços territoriais portugueses que podem apresentar este galardão como marca distintiva e diferenciadora para todos os amantes de destinos turísticos sustentáveis. Desde novembro de 2013 que o espaço territorial montanhoso compreendido entre os rios Douro e Vouga merece esta distinção, o que obriga a uma cada vez maior interação e ligação entre todos os intervenientes nas diversas áreas económica, social e ambiental, com o intuito de manter bem alta a qualidade de todos os setores que se cruzam. Pretende-se que o turista que nos visita se sinta bem acolhido e que seja esse mesmo turista mais um promotor e disseminador da qualidade das MONTANHAS MÁGICAS.

Este território tem, em diversos locais, vestígios de ocupação humana desde a pré-história, mas nesta edição damos a conhecer algum do património que data da era romana com as diversas pontes, caminhos e balneários termais que os engenheiros e servos, ao serviço dos “Césares” romanos, construíram por estas paragens, quiçá com o intuito de aqui se instalarem, assim tivessem conquistado o último reduto da Lusitânia.

História, ambiente, cultura, biodiversidade e gastronomia estão bem representadas nesta edição, onde os presidentes dos municípios de São Pedro do Sul e Sever do Vouga convidam todos os leitores desta revista a uma visita aos mais belos recantos das MONTANHAS MÁGICAS. Acredite que a primeira visita será apenas o aperitivo, pois para desfrutar e degustar este território no seu todo é necessário muito mais tempo do que aquele que poderá dispensar na primeira visita.

Esperamos por si, caro leitor, muitas e muitas vezes para poder apreciar toda a magia destas montanhas.

Em nome de toda a equipa técnica da ADRIMAG desejo votos de um excelente Natal e que 2020 seja um ano de muitas viagens às MONTANHAS MÁGICAS.

Até breve!

Nota: A revista em formato papel já se encontra disponível gratuitamente nos locais habituais (Sede da ADRIMAG e Postos de Turismo dos 7 municípios).

Clique para ver a edição on-line
 
Formações Modulares Certificadas - Dezembro 2019 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Terça, 10 Dezembro 2019 15:00

A ADRIMAG deu início, no mês de dezembro, à UFCD 3244 – Acompanhamento de Crianças - Técnicas de Animação. A mesma decorre na região Centro, nas instalações da Escola Básica Integrada de Mões, em Castro Daire, com a participação de 15 formandos.
O grupo é composto por ativos empregados com habilitação mínima de 9º ano, e desempregados de curta duração, detentores do 12º ano ou mais, demonstrando, todos eles, interesse na área onde estão inseridos.
As Formações Modulares para Empregados e Desempregados nas regiões Norte e Centro são um Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Continuar...
 
DLBC - Abertura de Candidaturas - 10.2.1.3 | 10.2.1.4 PDF Enviar por E-mail
Notícias - DLBC
Sexta, 22 Novembro 2019 17:58

Informamos que as candidaturas às medidas 10.2.1.3 e 10.2.1.4 do PDR2020, para o território das Montanhas Mágicas, decorrerão entre as 10H00 do dia 25 de novembro de 2019 e as 14H59m do dia 31 de janeiro de 2020 conforme anúncio aqui publicado:


 

- Aceder ao Balcão do Beneficiário - PDR2020

VER ANÚNCIO
 
Formações Modulares Certificadas - Novembro 2019 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Sexta, 22 Novembro 2019 14:35

A ADRIMAG deu início, no mês de novembro, à UFCD 9851 – Técnicas de Animação para Crianças e Jovens. A mesma decorre na região Norte, nas instalações da Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente, em Vale de Cambra, com a participação de 25 formandos.
Ainda na região Norte, teve início a UFCD 0678 – Recursos Humanos - Processamento de Vencimentos. A mesma decorre nas instalações da ADRIMAG, na Zona Industrial de São Domingos 2, em Arouca, com a participação de 21 formandos.
Os grupos são composto por ativos empregados com habilitação mínima de 4º ano, e desempregados de curta duração, detentores do 12º ano ou mais, demonstrando, todos eles, interesse nas áreas onde estão inseridos.
As Formações Modulares para Empregados e Desempregados nas regiões Norte e Centro são um Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Continuar...
 


Pág. 11 de 111

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.