ADRIMAG

Temos 65 visitantes em linha
Entrada Notícias
PTIS - Concurso “Crianças e Jovens: Direito a Direitos” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quarta, 24 Abril 2019 16:17

O projeto PTIS é um projeto de cooperação transnacional cofinanciado pelo PDR2020 (Programa de Desenvolvimento Rural), no âmbito da Operação 10.3.1 - Cooperação Interterritorial e Transnacional dos GAL. Tem como principais objetivos promover as atitudes empreendedoras, a agricultura familiar, a integração social de crianças e jovens, a capacitação das famílias e a proteção dos direitos das crianças e jovens, em Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Uma das atividades a desenvolver no âmbito deste projeto é o Concurso “Crianças e Jovens: Direito a Direitos”, tem como finalidade promover as atitudes empreendedoras dos jovens portugueses e a proteção dos direitos das crianças e jovens de Cabo Verde.
Pretende-se com esta iniciativa fomentar entre os jovens portugueses o espírito competitivo, o trabalho em equipa e a criatividade, através da realização de projetos inovadores de intervenção social.

Regulamento do Concurso “Crianças e Jovens: Direito a Direitos”
Formulário de pré-inscrição
 
BOAS FESTAS PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 21 Dezembro 2018 17:58

 
Montanhas Mágicas® | MAGazine nº 13 - Inverno 2018 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Sexta, 21 Dezembro 2018 17:05

A revista das Montanhas Mágicas® está de volta!

Nesta edição – Inverno 2018/2019 - convidámo-lo a celebrar a magia das tradições de Natal, neste território, e apresentamos-lhe algumas sugestões de desportos de inverno, alojamentos inspirados pela natureza e restaurantes localizados nas nossas Aldeias de Portugal®.

Damos-lhe a conhecer boas práticas de cooperação e empreendedorismo, associadas ao artesanato e aos produtos locais, e evidenciamos a importância do associativismo na dinamização das aldeias e na conservação do meio ambiente.

Também nesta edição, damos destaque a uma das 5 áreas classificadas das Montanhas Mágicas® – o Arouca Geopark Mundial da UNESCO – com uma entrevista à Senhora Presidente da Câmara Municipal de Arouca e Presidente da AGA – Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém.

Pode, ainda, ficar a par das atualidades e dos principais eventos para esta estação.

Nota: A partir da próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, o magazine Montanhas Mágicas® estará disponível para distribuição gratuita, na sede da ADRIMAG, na Praça Brandão de Vasconcelos, em Arouca, bem como nas Lojas Interativas e Postos de Turismo dos sete municípios que compõem as Montanhas Mágicas®: Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

Clique para ver a edição on-line
 
Plano de Atividades e Orçamento 2019 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 21 Dezembro 2018 16:53

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2019 da ADRIMAG.

Plano de Atividades e Orçamento 2019 - ADRIMAG

 
Paiva: Pressão turística e poluição em discussão na primeira sessão da Rede Douro Vivo PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 17 Dezembro 2018 12:26

O rio Paiva e as principais problemáticas em torno do mesmo foram tema de discussão na primeira Sessão Aberta em Arouca, dinamizada pela Rede Inducar no âmbito do projeto Rede Douro Vivo. “Paiva: Que rio temos e que rio queremos?” foi mote para um encontro, a 20 de novembro, que reuniu os parceiros da rede, ADRIMAG, autarquia, juntas de freguesia, associações locais e cidadãos a título individual, na Biblioteca Municipal de Arouca.

A sessão teve como propósito discutir e debater sobre as temáticas que envolvem o rio Paiva, visando uma reflexão aprofundada sobre as principais problemáticas, em diferentes perspetivas. O objetivo do projeto é promover um debate de visão estratégica para uma ação comprometida de diversas partes na cogestão dos recursos hídricos.

Nesta que foi a primeira sessão promovida neste território, as cerca de duas dezenas de pessoas presentes destacaram como mais relevantes as questões ligadas à a gestão e monitorização da pressão turística no Paiva, a poluição em certas zonas do rio e a necessidade de maior pressão junto das entidades responsáveis, por exemplo, pela Rede Natura 2000.

“Foi consensual a necessidade de nos aproximarmos efetivamente do rio e das suas populações. O próximo encontro será com certeza muito mais perto do Paiva do que do centro de Arouca e terá de proporcionar, para além de debate, o contacto direto com o rio e o seu reconhecimento. É extremamente importante que esta rede chegue a mais atores relevantes e às pessoas que vivem, sentem e conhecem o Rio Paiva”, afirmou Paulo Costa, da Rede Inducar, parceira do GEOTA no âmbito do projeto Rede Douro Vivo.

Ler mais...
 


Pág. 2 de 97

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.