ADRIMAG

Temos 13 visitantes em linha
Entrada Notícias
Júri de Certificação Profissional - Agente em Geriatria (Nível II) e Técnico/a de Apoio Familiar e Apoio à Comunidade (Nível IV) PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro QUALIFICA
Quinta, 28 Dezembro 2017 17:21

O Centro Qualifica da ADRIMAG realizou, no dia 27 de dezembro de 2017, duas sessões de certificação profissional atribuída por via do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais. Após conclusão, por parte das candidatas, da fase de reconhecimento e validação, a certificação foi atribuída, através da realização de uma prova escrita e prática efetuadas perante um júri de certificação. Esta prova decorreu nas instalações da Casa do Povo de Santa Cruz, Alvarenga, Arouca, tendo conferido a certificação total a 15 candidatas: 4 na saída profissional de Agente em Geriatria (Nível II) e 11 na saída profissional Técnico/a de Apoio Familiar e à Comunidade (Nível IV). O Centro Qualifica da ADRIMAG felicita todas as candidatas e deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Ver Fotos
 
Jornalistas e bloggers de viagens visitaram as Montanhas Mágicas® PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Sexta, 22 Dezembro 2017 15:17

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2017, jornalistas e bloggers de viagens, portugueses e espanhóis, visitaram as Montanhas Mágicas para descobrir o território através da Rota da Água e da Pedra. Aldeias, cascatas, geossítios, sítios arqueológicos e os Passadiços do Paiva, foram alguns dos locais visitados. A gastronomia, os vinhos, as tradições e o convívio entre profissionais e as gentes locais, estiveram sempre presentes.

Ler mais e ver fotos...
 
Reunião Internacional do Projeto TELI2 na Croácia PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Sexta, 15 Dezembro 2017 15:09

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2017 decorreu na Croácia a segunda reunião internacional de acompanhamento do Projeto TELI2, na qual a ADRIMAG esteve presente enquanto parceira do projeto. Nesta reunião, procedeu-se à avaliação das atividades já desenvolvidas e discutiu-se a programação das próximas que incluem o workshop de formação que vai decorrer no território de intervenção da ADRIMAG, em fevereiro, e que contemplará aulas teóricas ministradas por Professores da Universidade de Liubliana, Eslovénia, e do LIT – Instituto de Tecnologia de Limerick, Irlanda, e visitas de campo a alguns dos projetos apoiados pela ADRIMAG no âmbito do LEADER.

Este projeto no âmbito do programa ERASMUS+ teve início em setembro de 2016 e o seu término está previsto para agosto de 2018.

Ver Fotos
 
Doçuras de Natal com produtos locais PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Segunda, 11 Dezembro 2017 17:10

Com o Natal a aproximar-se, os tradicionais doces são, já, uma presença nas mesas de muitos apreciadores. As rabanadas, os sonhos, os doces de abóbora e as filhós fazem as delícias dos mais gulosos. No próximo dia 16 de dezembro, pelas 10h00, o Terreiro de Santa Mafalda acolhe a oficina de cozinha «Doçuras de Natal com produtos locais», que pretende dar a conhecer receitas típicas da doçaria natalícia, com um cunho inovador, recorrendo aos produtos locais, de forma a valorizar e estimular a produção local.

Esta atividade, dinamizada pelo projeto Aroucainclui/ADRIMAG, em parceria com a AGA – Associação Geoparque Arouca/ Arouca Agrícola e Câmara Municipal de Arouca, é gratuita mas carece de inscrição através de Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou 256 940 350.

«Doçuras de Natal com produtos locais» é a quarta oficina de cozinha que integra o plano de Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração, Aroucainclui, coordenado pela ADRIMAG, com o objetivo de promover a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos Locais e/ou regionais para potenciar o território e a empregabilidade.

CARTAZ

 

 

 
Participação no Market Place da Conferência ANUAL da Federação Europac 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Segunda, 11 Dezembro 2017 16:55

No âmbito desta ação a ADRIMAG participou no Market Place em setembro de 2017, aquando da Conferência Anual da Federação EUROPARC. Esta atividade revestiu-se de uma importância vital para dar a conhecer o território e as empreses que nele atuam a um nicho de mercado especifico, que são aficionados pelo turismo de natureza e pelas atividades associadas a este tipo de turismo e por destinos sustentáveis, que é o caso do destino Montanhas Mágicas®.

O EUROPARC Marketplace é uma oportunidade para aprender mais sobre o que está a acontecer em Parques por toda a Europa e para obter algumas novas ideias! Não só através do diálogo mas também através da troca de material informativo e merchandising do seu parque/área protegida, de testemunhos de projetos ou eventos e degustação alguns produtos locais de diferentes países da  Europa.

Ver FOTOS

 


Pág. 2 de 91

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.