ADRIMAG

Temos 42 visitantes em linha
Entrada Notícias
Plano de Actividades e Orçamento 2010 ADRIMAG PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 04 Janeiro 2010 12:13

 

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2010 DA ADRIMAG.

PAO ADRIMAG 2010

 
Workshop - "Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento Turístico das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Terça, 15 Dezembro 2009 11:15

No âmbito do projecto de Gestão e Dinamização da Parceria PROVERE (QREN/ON2) – “Montemuro, Arada e Gralheira”, realizou-se no dia 10 de Dezembro de 2009, no Cine-estúdio dos B.V. Arouca, uma sessão de trabalho subordinada ao tema “Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento Turístico das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira”.
O presidente da C. M. de Arouca, Engº Artur Neves, e o Coordenador da Equipa Técnica da ADRIMAG, Dr. João Carlos Pinho, iniciaram o workshop, apresentando as boas-vindas aos agentes locais presentes. Contou-se também com a participação da Drª Margarida Belém, Vereadora do Pelouro do Turismo, Desporto e Cultura da C. M. de Arouca que moderou toda a sessão de trabalho.

Continuar...
 
WORKSHOP - Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento Turístico das Serras de Montemuro, Gralheira e Arada - 10 de Dezembro de 2009 - 14 horas PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Sábado, 28 Novembro 2009 21:03

Vai realizar-se no próximo dia 10 de Dezembro de 2009, pelas 14h00, no Cine-estúdio dos B.V. Arouca, um WORKSHOP que integra as acções a desenvolver no âmbito do projecto de Gestão e Dinamização da Parceria PROVERE (QREN/ON2) – “Montemuro, Arada e Gralheira”, cuja Estratégia de Eficiência Colectiva e Programa de Acção, foram formalmente reconhecidos a 29 de Julho de 2009.

Os principais objectivos do workshop estão patentes nos temas a desenvolver, ou seja:
• sensibilizar para a importância das parcerias em contexto de desenvolvimento turístico;
• estimular o investimento relacionado com os produtos turísticos "Turismo de Natureza" e "Gastronomia e Vinhos", abordando aspectos relacionados com a implementação de projectos, nos sítios classificados Rede Natura 2000;
• sensibilizar para a importância do marketing territorial e para a imagem de marca turística do território; e
• informar sobre os mais recentes instrumentos tecnológicos/digitais ao dispor dos agentes públicos e privados da área do turismo, e turistas em geral.

É dirigido a todos os actores locais, públicos e privados, potenciais investidores da região ou de fora dela, que de forma directa ou indirecta contribuam para o desenvolvimento turístico do território constituído pelas serras de Montemuro, Arada e Gralheira, e sua envolvente, mais especificamente os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

Continuar...
 
CLDS - AROUCA INCLUI PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Segunda, 23 Novembro 2009 17:46

Arouca Inclui é a designação do Contrato Local de Desenvolvimento Social do Município de Arouca, trata-se de um projecto que será executado nos próximos dois anos e meio, aproximadamente, e que pretende ser um motor de desenvolvimento no que concerne à chamada área social.
A finalidade principal é a inclusão social dos cidadãos de forma multissectorial e integrada através de acções de combate à pobreza persistente e à exclusão social, acções estas a executar em parceria com a rede social e outras entidades, entre as quais podemos destacar, o IEFP e o Município de Arouca.
O projecto que se encontra já aprovado pelo Instituto da segurança social, funciona  num espaço na Alameda D. Domingos Pinho Brandão, no centro da vila.
O CLDS está a ser executado pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Gralheira e Arada, que recrutou para o efeito, uma equipa multidisciplinar, que irá desenvolver um trabalho enquadrado nos quatro eixos de intervenção a seguir identificados.
 - Emprego, Formação e Qualificação
 - Intervenção familiar e parental
 - Capacitação da comunidade e das Instituições
 - Informação e acessibilidade
O Arouca Inclui, integra 20 acções distribuídas por estes quatro eixos de intervenção, e a título meramente exemplificativo e de uma forma muito linear, deixaremos aqui uma pequena abordagem de algumas acções, previstas no CLDS:
 - Espaço e-emprego e empreendedorismo, que permitirá apoiar a criação de emprego e apoiar o empreendedorismo. Funciona em estreita articulação com o GIP (Gabinete de Inserção Profissional)
 - Projecto Maria, que pretende fomentar iniciativas de promoção de emprego feminino, valorizando e apoiando iniciativas que visam a criação de postos de trabalho, na vertente de criação do próprio emprego ou emprego por conta de outrem
 - CLIC, Centro Local de Inclusão e treino de competências que será um espaço de atendimento personalizado, de apoio ao individuo e à família com base de interesses, motivações, experiências e perfis identificados no grupo-alvo. Este centro terá uma vertente móvel que permitirá uma intervenção descentralizada nas freguesias.
 - Projecto (Re)agir que visa fomentar e capacitar actores locais na criação/desenvolvimento de grupos de auto-ajuda.
 - Projecto +, é um projecto sénior de apoio à intervenção social que consistirá na realização de pequenas reparações em habitações de idosos e pessoas com portadoras de deficiência.
 - Projecto sénior que visa apoiar o processo de criação de um espaço de estímulo intelectual, físico e cultural – Universidade sénior
 - Estafeta digital que visará promover acções de formação na área das TIC para a população idosa e o projecto @ROUCAtecla visará promover formação qualificante e certificada para jovens e adultos em idade activa.
A equipa da ADRIMAG  encontra – se  muito motivada e expectante com este novo projecto, que abarca uma área de intervenção nova para a associação.

 
Aviso de aquisição de bens e serviços - Publicitação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 04 Novembro 2009 11:43

Faz-se público, que a ADRIMAG irá celebrar um contrato de fornecimentos de bens e serviços, com os seguintes requisitos:

- Tonners para multifunções RICOH AFICIO MPC 2800, para os anos 2010, 2011 e 2012;
- Reparação equipamento multifunções RICOH AFICIO MPC 2800, no mesmo período.

Face ao exposto, informam-se todos os interessados que deverão deslocar-se à ADRIMAG, para terem melhor conhecimento da natureza específica dos vários contratos.


 


Pág. 92 de 101

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.