ADRIMAG

Temos 33 visitantes em linha
Entrada Notícias
Inscrições abertas para o concurso "A Melhor Broa Caseira 2011" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 22 Agosto 2011 10:51

Pelo segundo ano consecutivo, a broa caseira estará em destaque durante a Feira das Colheitas, através do concurso “A Melhor Broa Caseira 2011”.

Este concurso, organizado pela AGA – Associação Geoparque Arouca, Câmara Municipal e ADRIMAG através do projecto AroucaInclui, tem como objectivo primordial incentivar e promover a produção da broa tradicional, sensibilizando a população do território Arouca Geopark para a valorização dos recursos e produtos locais.

A população Arouquense interessada em participar neste concurso poderá consultar o regulamento junto das entidades organizadoras, nas suas sedes ou nas respectivas páginas da internet. As inscrições decorrem nas instalações do AroucaInclui, sito na (Alameda D. Domingos de Pinho Brandão), até ao dia 20 de Setembro.

A “Melhor Broa Caseira 2011” será conhecida no dia 23 de Setembro, pelas 16h00, na Cerca do Mosteiro de Arouca        

 
Início de Processo RVCC Nível Básico em Arouca e Vale de Cambra PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Sexta, 19 Agosto 2011 16:10
Informa-se que o CNO da ADRIMAG vai iniciar novos grupos de Processo RVCC de Nível Básico em várias freguesias de Arouca, nomeadamente nas Juntas de freguesia de São Miguel do Mato, Mansores e Escariz no dia 5 de Setembro de 2011 e em Vale de Cambra nas instalações da Junta de Freguesia de São Pedro de Castelões no dia 30 de Agosto de 2011.
 
Júri de Certificação de RVCC de Nível Básico PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Sexta, 12 Agosto 2011 15:51

No dia 11 de Agosto de 2011, o CNO da ADRIMAG realizou sessão de Júri de Certificação de RVCC de Nível Básico nas instalações da Junta de Freguesia de Castelões.

Esta sessão contou com a presença da Equipa Técnico Pedagógica e do Avaliador Externo, Dr. António Laúndes.

Nesta sessão foram certificados sete candidatos com o nível básico.

A Equipa Técnico Pedagógica felicita todos os Candidatos e deseja sucesso pessoal e profissional.

 
Visita de técnicos da Polónia PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Segunda, 01 Agosto 2011 14:22

No período de 27 de Junho a 1 de Julho, a ADRIMAG recebeu e acompanhou um grupo de polacos, no âmbito de um projecto de Mobilidade Leonardo da Vinci intitulado “Empreendedorismo e suporte a PMEs em áreas rurais de Portugal e da Silésia (Polónia)”.

O grupo de onze elementos, profissionais de várias instituições da região de Katowice, teve oportunidade de conhecer o trabalho da ADRIMAG ao nível do incentivo à criação de empresas e ao empreendedorismo, e ainda recolher boas práticas relativas a projectos de desenvolvimento rural em curso e já concretizados. A ADRIMAG proporcionou ainda, reuniões e visitas a 10 instituições das zonas Norte e Centro, com intervenção em áreas de interesse para o grupo.

O grupo revelou que toda a visita foi de encontro com as suas expectativas, e realçou a especial importância da reunião com o Centro de Emprego de São João da Madeira, uma vez que estes técnicos têm como objectivo final do projecto, a implementação de programas/politicas regionais e/ou nacionais de incentivo à criação de empresas e ao empreendedorismo na Polónia, com base nos programas existentes em Portugal.

Clique para ver as FOTOS...
 
Sessões de Júri de Certificação de Nível Básico realizadas em Julho PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Quinta, 28 Julho 2011 15:37

Nos dias 6, 11, 12, 22 e 25 de Julho de 2011 foram realizadas várias sessões públicas de Júri de Certificação de Nível Básico promovidas pelo Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG.

A sessão de dia 06 de Julho realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Junqueira presidida pelo Avaliador Externo, Dr. Paulo Silva. As sessões dos dias 11 e 12 de Julho foram realizadas nas instalações da Junta de Freguesia de São Pedro de Castelões, presididas pelo Avaliador Externo, Dr. Rui César. Por fim, as sessões dos dias 22 e 25 de Julho foram realizadas nas instalações da Associação São João, em São João da Madeira, presididas pelo Avaliador Externo, Dr. Rodrigo Lopes.

No total destas sessões de Júri de Certificação foram certificados quarenta e seis candidatos com o nível básico.

A Equipa Técnico Pedagógica felicita todos os Candidatos e deseja sucesso pessoal e profissional.

 


Pág. 81 de 111

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.