ADRIMAG

Temos 98 visitantes em linha
Entrada Notícias
Participação na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Terça, 21 Março 2017 14:23

AÇÃO: Participação em feiras especializadas e exploração do mercado internacional

Este tipo de ação é essencial para desenvolver a estratégia global de promoção da marca do território Montanhas Mágicas® e explorar novos mercados para as empresas que atuam neste território.

ATIVIDADE: Participação na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2017

De 15 a 19 de março de 2017 a ADRIMAG voltou a marcar presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, para dar a conhecer, a milhares de visitantes, empresas e profissionais de turismo, o território e a marca turística Montanhas Mágicas®.

Ao longo dos quatro dias, promoveram-se os produtos e serviços turísticos do território, os produtos locais, o artesanato, os eventos (especialmente a conferência EUROPARC, que se realizará de 6 a 10 de setembro).

No ano que foi decretado pela ONU como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, a presença das Montanhas Mágicas® no maior salão de turismo do país assumiu uma importância acrescida na medida em que se procurou dar a conhecer um território com uma riqueza natural e cultural incrível, detentor de 5 espaços classificados.

VER MAIS FOTOS

 
Montanhas Mágicas® voltaram a marcar presença no maior salão de turismo do país. PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 21 Março 2017 14:23

De 15 a 19 de março de 2017 a ADRIMAG voltou a marcar presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, para dar a conhecer, a milhares de visitantes, empresas e profissionais de turismo, o território e a marca turística Montanhas Mágicas®.

A presença nesta feira constituiu uma excelente oportunidade, não só, para se promoverem os produtos e serviços turísticos do território, os produtos locais, o artesanato, os eventos (especialmente a conferência EUROPARC, que se realizará de 6 a 10 de setembro) e os projetos de desenvolvimento local mas, também, para se estabelecerem contactos com responsáveis políticos, parceiros locais, regionais e nacionais, operadores turísticos, agentes de viagens, hoteleiros, empresas de animação turística e outros profissionais direta e indiretamente ligados ao setor turístico, cujos contactos/parcerias constituem uma importante mais valia na organização, promoção e comercialização do território como destino turístico.

No ano que foi decretado pela ONU como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, a presença das Montanhas Mágicas® no maior salão de turismo do país assumiu uma importância acrescida na medida em que se procurou dar a conhecer um território com uma riqueza natural e cultural incrível, detentor de 5 espaços classificados (4 SIC Rede Natura 2000 e um Geoparque da UNESCO), galardoado com a Carta Europeia de Turismo Sustentável, em Áreas Protegidas e Classificadas, desde novembro de 2013.

Ler mais e ver fotos...
 
Procuram-se Jovens Empreendedores PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 21 Março 2017 12:14

Decorre de 20 de março a 12 de maio, o período de candidatura ao Concurso Jovens Empreendedores 2016/2017, nesta que é a 4ªedição deste concurso.

A iniciativa é promovida pela ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, pela Câmara Municipal de Arouca e pela AECA, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz.

Os alunos de ensino secundário do concelho de Arouca, têm mais uma vez a oportunidade de preparar e apresentar um projeto de negócio, que se pretende que envolva um conceito inovador e com elevado potencial de impacto na comunidade.

Até ao dia 12 de maio, os alunos interessados devem formar grupos de trabalho constituídos por 2 a 3 alunos e 1 professor orientador, e remeter a candidatura para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

Cartaz
Regulamento
Ficha de Inscrição e Caracterização
Ficha de Candidatura e Miniplano de Negócios
 
Está lançado o desafio para a 5ª Edição do Concurso “Jovens Empreendedores Búzio” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Sexta, 17 Fevereiro 2017 14:54

Integrado nas VIII Jornadas de Empreendedorismo promovidas pelo Agrupamento de Escolas de Búzio, este concurso conta com a colaboração da ADRIMAG, através do projeto Vale +Social (CLDS3G), do Município de Vale de Cambra, da AECA - Associação Empresarial de Cambra e Arouca e da Rede Scientiae.

Esta iniciativa pretende estimular os jovens para o empreendedorismo, incentivando o desenvolvimento de ideias criativas que possam traduzir-se em projetos inovadores no futuro e que potenciem o desenvolvimento do concelho de Vale de Cambra.

O concurso será o culminar de todo um trabalho desenvolvido pelos Professores do Agrupamento de Escolas de Búzio e pela Equipa Técnica do Vale +Social no âmbito dos programas de estímulo ao empreendedorismo, dirigidos aos alunos do ensino secundário, servindo para a consolidação das competências adquiridas.

Os alunos que pretendam concorrer devem organizar-se em grupos de dois a três elementos para, em conjunto, definirem uma ideia de negócio criativa e original.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar até ao dia 28 de fevereiro de 2017, sendo que, para o efeito, deverão ser consultadas todas as informações no regulamento do concurso e preenchida ficha de inscrição e o plano de negócios disponíveis aqui:

Regulamento
Ficha de Inscrição
Plano de Negócios
CARTAZ
 
Cerimónia de entrega de Diplomas/Certificados do Processo RVCC Profissional em Vale de Cambra PDF Enviar por E-mail
Notícias - CQEP
Sexta, 30 Dezembro 2016 15:40

No passado dia 28 de dezembro de 2016, o CQEP da ADRIMAG promoveu, nas instalações da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, a Cerimónia de Entrega de Diplomas/Certificados referentes ao Processo RVCC Profissional nas seguintes áreas:

  • Técnico/a Administrativo/a Nível IV;
  • Técnico/a de Ação Educativa Nível IV;
  • Técnico/a de Apoio Familiar e Apoio à Comunidade Nível IV;
  • Agente em Geriatria Nível II.

Esta cerimónia foi o culminar de uma etapa muito gratificante para todos(as) os(as) candidatos(as) que viram, desta forma, as suas competências reconhecidas.

A abertura da sessão ficou a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, que felicitou todos(as) os(as) candidatos(as) pelo final desta etapa, reforçando a importância da certificação profissional.

Estiveram ainda presentes o Coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho e Alexandrina Cascarejo, em representação do Agrupamento de Escolas do Búzio. Foi ainda referido um agradecimento à Fundação Luiz Bernardo de Almeida, onde decorreram as sessões do RVCC Profissional.

O CQEP da ADRIMAG felicita todos os candidatos e deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais.

Ver FOTOS
 


Pág. 4 de 87

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.