ADRIMAG

Entrada Todas as Notícias
Boas Festas PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 22 Dezembro 2025 14:16

Neste Natal, desejamos a todos momentos de paz, alegria e partilha.
Que o novo ano traga saúde, sucesso e novas oportunidades.
Boas Festas!

 
Plano de Atividades e Orçamento 2026 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 22 Dezembro 2025 09:37

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ATIVIDADES & ORÇAMENTO 2026 da ADRIMAG.

Plano de Atividades e Orçamento 2026


 
Sensibilizar para Incluir PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Quinta, 18 Dezembro 2025 09:23

No dia 03-12-2025, data em que se assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, realizou-se uma sessão de informação/sensibilização dirigida a empresários e representantes de instituições.

Esta sessão teve como objetivo principal a sensibilização do tecido empresarial e/ou entidades empregadoras na generalidade, para a integração profissional de pessoas com deficiência e incapacidade, de modo a desmistificar estereótipos e preconceitos.

Esta atividade teve uma adesão significativa por parte de representantes de diversas entidades empregadoras e contou com a colaboração do Dr. José Oliveira do Centro de Reabilitação Profissional de Gaia (CRPG), que abordou a temática “A capacitação das entidades empregadoras na gestão inclusiva de deficiências e incapacidades” e da Dra. Célia Domingos do Serviço de Emprego de São João da Madeira (IEFP), que apresentou programas e medidas específicas no âmbito do emprego apoiado destinados a pessoas com deficiência e incapacidade.

 

 

VER FOTOS
 
Entrega de certificados de formação na Biblioteca Nacional de São Tomé PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 02 Dezembro 2025 15:41

No âmbito da parceria entre a ADRIMAG, a Biblioteca Nacional e o Arquivo Histórico de São Tomé, traduzida em 50 sessões de formação de Inglês dirigidas às funcionárias destas duas estruturas, decorreu no dia 28 de novembro, na cidade de São Tomé, a entrega dos certificados de formação relativos ao trabalho continuado de cerca de meio ano.

Antes disso, nos dias prévios à entrega dos certificados de formação, houve oportunidade para a realização de reuniões de trabalho dedicadas a pensar e a estruturar futuras possibilidades de cooperação, centradas no cimentar do compromisso da ADRIMAG desde sempre focado na criação e aprofundamento de sinergias entre os dois países.

Na mesma circunstância, estiveram presentes Marlene José, Diretora da Biblioteca Nacional de São Tomé, Joel Lima, Diretor do Arquivo Histórico de São Tomé, Mardginia Pinto, Presidente da Associação Mana Cachina e professora na Universidade de São Tomé, comprometida com o empoderamento feminino e a cultura e património de São Tomé.

A delegação da ADRIMAG levou consigo cerca de 250 livros, que foram doados à Biblioteca Nacional e que foram generosamente oferecidos pelas bibliotecas dos vários concelhos do território de intervenção da ADRIMAG. A par disso, foram doados vários exemplares do livro infantil “O Tesouro das Montanhas Mágicas”, para serem aplicados nas escolas básicas da cidade de São Tomé. Um agradecimento também à empresa Tendência Visual, que elaborou materiais pedagógicos para as crianças e que foram entregues nesta ocasião tão especial, que ficará na memória de tod@s @s intervenientes

 

VER FOTOS
 
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL | YOUTH AND SMART VILLAGES PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 21 Novembro 2025 15:33

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL | YOUTH AND SMART VILLAGES

 

ADRIMAG acolhe Grupos de Ação Local da Letónia e Finlândia em projeto de cooperação transnacional

Nos dias 29 e 30 de outubro de 2025, a ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira recebeu dois Grupos de Ação Local (GAL) da Letónia e da Finlândia, no âmbito do projeto “Co-operation on Youth and Smart Villages”.

Esta iniciativa teve como principal objetivo partilhar experiências e boas práticas de envolvimento comunitário e juvenil, reforçando a importância da cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável e inteligente das aldeias europeias.

Durante a visita, os parceiros tiveram oportunidade de conhecer três exemplos inspiradores da região:

- Fórum Comunitário de Canelas (Arouca) – espaço de diálogo e participação local;

- Centro Social Sol Nascente (Castelo de Paiva) – dinamismo, cultura e juventude ativa;

- Casa da Broa de Paraduça (Vale de Cambra) – tradição, comunidade e identidade rural.

Estes momentos de partilha e intercâmbio contribuíram para fortalecer laços entre comunidades europeias e refletir sobre o papel dos jovens na revitalização dos territórios rurais e na construção de Smart Villages mais participativas e resilientes.

 

 

VER FOTOS
 


Pág. 1 de 113

Barra de Financiamento ADRIMAG