|
Centro Qualifica ADRIMAG | Cerimónia de Entrega de Diplomas |
|
|
|
Notícias -
Centro QUALIFICA
|
|
Sexta, 10 Abril 2026 08:39 |
|
No passado dia 2 de abril, o CAE – Centro de Artes e Espetáculos de Vale de Cambra acolheu a cerimónia de entrega de diplomas a cerca de 300 adultos/as que concluíram o seu percurso no âmbito do Centro Qualifica da ADRIMAG e no âmbito do Projeto Local Promotor de Qualificações de Nível B1/B2 e B3.
A sessão contou com a presença da Presidente do Município de Arouca e Presidente da Direção da ADRIMAG, Margarida Belém, do Presidente do Município de Vale de Cambra e Vice-Presidente da Direção da ADRIMAG, André Silva, e da Secretária Executiva da Área Metropolitana do Porto, Andreia Ferreira, cujas intervenções sublinharam a relevância da qualificação ao longo da vida, bem como o impacto destes processos na valorização pessoal, social e profissional dos/as adultos/as certificados/as.
Esta cerimónia constituiu um momento de reconhecimento público do empenho, dedicação e perseverança demonstrados pelos/as diplomados/as, refletindo o compromisso assumido com a valorização das suas competências e com a construção de percursos de vida mais qualificados.
O Centro Qualifica ADRIMAG reafirma, assim, o seu papel estratégico na promoção da qualificação de adultos, evidenciando resultados consistentes e contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento sustentável do território e para o reforço da coesão social.
FOTOS - Nuno Relvas | CAE Vale de Cambra

|
|
VER FOTOS
|
|
Boas Festas |
|
|
|
Notícias -
Âmbito Geral
|
|
Segunda, 22 Dezembro 2025 14:16 |
|
Neste Natal, desejamos a todos momentos de paz, alegria e partilha. Que o novo ano traga saúde, sucesso e novas oportunidades. Boas Festas!

|
|
Plano de Atividades e Orçamento 2026 |
|
|
|
Notícias -
Âmbito Geral
|
|
Segunda, 22 Dezembro 2025 09:37 |
|
Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ATIVIDADES & ORÇAMENTO 2026 da ADRIMAG.

|
|
Sensibilizar para Incluir |
|
|
|
Notícias -
AroucaInclui
|
|
Quinta, 18 Dezembro 2025 09:23 |
|
No dia 03-12-2025, data em que se assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, realizou-se uma sessão de informação/sensibilização dirigida a empresários e representantes de instituições.
Esta sessão teve como objetivo principal a sensibilização do tecido empresarial e/ou entidades empregadoras na generalidade, para a integração profissional de pessoas com deficiência e incapacidade, de modo a desmistificar estereótipos e preconceitos.
Esta atividade teve uma adesão significativa por parte de representantes de diversas entidades empregadoras e contou com a colaboração do Dr. José Oliveira do Centro de Reabilitação Profissional de Gaia (CRPG), que abordou a temática “A capacitação das entidades empregadoras na gestão inclusiva de deficiências e incapacidades” e da Dra. Célia Domingos do Serviço de Emprego de São João da Madeira (IEFP), que apresentou programas e medidas específicas no âmbito do emprego apoiado destinados a pessoas com deficiência e incapacidade.

|
|
VER FOTOS
|
|
Entrega de certificados de formação na Biblioteca Nacional de São Tomé |
|
|
|
Notícias -
Âmbito Geral
|
|
Terça, 02 Dezembro 2025 15:41 |
|
No âmbito da parceria entre a ADRIMAG, a Biblioteca Nacional e o Arquivo Histórico de São Tomé, traduzida em 50 sessões de formação de Inglês dirigidas às funcionárias destas duas estruturas, decorreu no dia 28 de novembro, na cidade de São Tomé, a entrega dos certificados de formação relativos ao trabalho continuado de cerca de meio ano.
Antes disso, nos dias prévios à entrega dos certificados de formação, houve oportunidade para a realização de reuniões de trabalho dedicadas a pensar e a estruturar futuras possibilidades de cooperação, centradas no cimentar do compromisso da ADRIMAG desde sempre focado na criação e aprofundamento de sinergias entre os dois países.
Na mesma circunstância, estiveram presentes Marlene José, Diretora da Biblioteca Nacional de São Tomé, Joel Lima, Diretor do Arquivo Histórico de São Tomé, Mardginia Pinto, Presidente da Associação Mana Cachina e professora na Universidade de São Tomé, comprometida com o empoderamento feminino e a cultura e património de São Tomé.
A delegação da ADRIMAG levou consigo cerca de 250 livros, que foram doados à Biblioteca Nacional e que foram generosamente oferecidos pelas bibliotecas dos vários concelhos do território de intervenção da ADRIMAG. A par disso, foram doados vários exemplares do livro infantil “O Tesouro das Montanhas Mágicas”, para serem aplicados nas escolas básicas da cidade de São Tomé. Um agradecimento também à empresa Tendência Visual, que elaborou materiais pedagógicos para as crianças e que foram entregues nesta ocasião tão especial, que ficará na memória de tod@s @s intervenientes

|
|
VER FOTOS
|
|
|