ADRIMAG

Temos 11 visitantes em linha
Entrada Notícias
PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Sexta, 31 Julho 2009 16:59

ESTRATÉGIA DE EFICIÊNCIA COLECTIVA PROVERE “MONTEMURO, ARADA E GRALHEIRA”, FORMALMENTE RECONHECIDA

Decorreu no passado dia 29 de Julho de 2009, no Centro de Congressos de Lisboa, a cerimónia de reconhecimento formal das 25 Estratégias de Eficiência Colectiva PROVERE, aprovadas a nível nacional, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia. Estiveram presentes, entre outras individualidades, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Nuno Baleiras, e o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Carlos Laje.
A EEC “Montemuro, Arada e Gralheira”, é uma das 8 EEC’s da região Norte, formalmente reconhecidas, integrando um Programa de Acção para três anos, do qual constam 10 projectos âncora e 111 complementares, num valor global de €68.172.472,76. A ADRIMAG é a entidade líder do consórcio, constituído por 79 entidades públicas e privadas, que se propõe levar a cabo esta estratégia e respectivo programa de acção, e esteve representada neste acto solene de assinatura do contrato formal de reconhecimento, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves.

Projectos-âncora
Os projectos-âncora propostos, corporizam as principais linhas de intervenção do programa de acção e visam essencialmente:
• a requalificação de espaços naturais, nomeadamente os Rios Paiva, Vouga, Bestança, e a sua envolvente, através da criação de infraestruturas e equipamentos públicos e privados de apoio à realização de actividades turísticas - desportivas, lúdicas, culturais, educativas, e científicas, por forma a melhorar a atractividade territorial, potenciando o desenvolvimento do “Turismo de Natureza” e de outros produtos complementares;
• a promoção dos recursos e do território através da criação de uma imagem de marca turística associada ao foco temático; a criação de uma rota; e a organização de um evento intermunicipal de projecção internacional;
• gestão da parceria.

São 10 os projectos-âncora, integrados no Programa de Acção:
1 – Ampliação e Remodelação do Cais do Castelo;
2 – Infra-estruturas de Apoio à prática de desportos de aventura no rio Paiva;
3 – Ecopista ex-linha do Vouga – Sever do Vouga;
4 – Requalificação das Margens do Vouga;
5 – Ecopista do Vouga – S. Pedro do Sul;
6 – Plano de Gestão e Salvaguarda do Vale do Bestança;
7 – Rota da Água e da Pedra I – Norte;
8 – Rota da Água e da Pedra II – Centro;
9 – Evento Intermunicipal “Festival da Água e Aventura”;
10 – Gestão e Coordenação da EEC e PA
Continuar...
 
Reconhecimento da Estratégia Montemuro, Arada e Gralheira EEC PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Sexta, 31 Julho 2009 16:25

 

A ADRIMAG,  representada pelo Engº Artur Neves, esteve presente no dia 29 de Julho de 2009, no Centro de Congressos de Lisboa, para a assinatura do contrato de reconhecimento da Estratégia de Eficiência Colectiva,  Montemuro, Arada e Gralheira no âmbito do  Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos  - PROVERE -  do QREN. Dos 25 contratos de reconhecimento assinados, 8 pertencem ao Norte, sendo que nestes  8 se inclui o do consórcio cuja entidade líder é a ADRIMAG e que mereceu o reconhecimento como um dos melhores Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos.

LER MAIS
 
Aviso de aquisição de bens e serviços - Publicitação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 02 Julho 2009 09:40

Faz-se público, que na sequência da aprovação do projeto 007801/2008/22, que inclui o seguinte curso de formação:

- Técnico/a de produção agrária

A ADRIMAG irá celebrar vários contratos de aluguer de equipamento. Os contratos em questão são os seguintes:

- Aluguer de máquina agrícola - trator, para o curso de Técnico/a de produção agrária, durante 50h, distribuídas entre Agosto de 2009 e Maio de 2010, em datas a definir.

- Aluguer de estufim com cerca de 40 m2, para o curso de Técnico/a de produção agrária, durante 4 meses, com início em Setembro de 2009, em data a definir.

- Aquisição de materiais para o curso de Técnico/a de produção agrária, nomeadamente sementes, terra e turfa, substratos, adubos, fertilizantes, material de rega, pequenos utensílios e equipamentos agrícolas e outros materiais.

- Aquisição de vestuário de trabalho para o curso de Técnico/a de produção agrária, nomeadamente botas, batas, jardineiras, luvas, e outros equipamentos.

Face ao exposto, informam-se todos os interessados que deverão deslocar-se à ADRIMAG, para terem melhor conhecimento da natureza específica dos vários contratos.


 
Aviso de aquisição de bens e serviços - Publicitação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 02 Julho 2009 09:23

Faz-se público, que na sequência da aprovação de pedido de alteração do projeto 007801/2008/22, que passou a incluir os seguintes cursos de formação:

- Agente em geriatria

- Apoio Familiar e à comunidade

- Arte Floral

A ADRIMAG irá celebrar vários contratos de prestação de bens e serviços e de aluguer de salas. Os contratos em questão são os seguintes:

- Aluguer de sala de formação na Vila de Arouca com o mínimo de 35 m2, para o curso de Agente em geriatria, durante cerca de 6 meses, com início previsto para Agosto de 2009, em data a definir.

- Aluguer de sala de formação em Santa Eulália – Arouca com o mínimo de 35 m2, para o curso de Apoio Familiar e à comunidade, durante cerca de 6 meses, com início previsto para Agosto de 2009, em data a definir.

- Aluguer de sala de formação em S. Pedro de Castelões – Vale de Cambra, com o mínimo de 50 m2, para o curso de Arte Floral, durante cerca de 13 meses, com início previsto para Agosto de 2009, em data a definir.


Face ao exposto, informam-se todos os interessados que deverão deslocar-se à ADRIMAG, para terem melhor conhecimento da natureza específica dos vários contratos.


 
Empreendedores CRER em Angers PDF Enviar por E-mail
Notícias - CRER
Quinta, 18 Junho 2009 16:36

Dois empreendedores apoiados pelo CRER participaram numa troca de experiências com outros empreendedores de França e Espanha.

Esta actividade desenvolveu-se no âmbito do Projecto GRUNDTVIG "Create in Europe", com parceiros de Espanha, França e Itália.

Ver Notícia do Jornal Discurso Directo

 


Pág. 103 de 111

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.