ADRIMAG

Temos 32 visitantes em linha
Entrada Notícias MAGazines
MAGazine | Nº 6 - Verão 2012 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Quarta, 08 Agosto 2012 16:06

A primavera levou consigo as cores das Montanhas Mágicas, mas a magia das serras de Montemuro, Arada e Gralheira permaneceu para dar vida ao verão. Nesta época tradicional de festas e romarias, de férias e de lazer, as Montanhas Mágicas têm para lhe oferecer um conjunto de atividades merecedoras da sua visita e da sua participação.

As Montanhas Mágicas têm, ainda, para lhe apresentar diversas novas unidades hoteleiras, cuja qualidade poderá comprovar pernoitando nesta região e tornando-se, assim, num novo embaixador e promotor das belezas e da qualidade existente nestas serras.

A beleza das serras é arrebatadora, as águas dos rios são frescas e límpidas, os museus são de temáticas diversificadas e a animação das diversas aldeias com diferentes cartazes culturais entrarão para sempre no seu roteiro de férias de verão.

Enquanto aproveita umas merecidas férias no território das Montanhas Mágicas, a ADRIMAG continua o trabalho de formulação de estratégia, com vista à classificação desta região como espaço territorial com Carta Europeia de Turismo Sustentável. Este galardão garantirá, no futuro, aos turistas que nos visitam, uma ainda melhor organização da oferta turística, num espaço geográfico que assentará a sua definição em duas palavras apenas: QUALIDADE e SUSTENTABILIDADE.

Neste verão, ouse visitar as Montanhas Mágicas e desfrute da hospitalidade das nossas gentes, da beleza das paisagens, da qualidade gastronómica e da diversidade cultural.

Seja bem-vindo às Montanhas Mágicas.

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 5 - Primavera 2012 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Terça, 17 Abril 2012 09:10

Março de 2011 marcou decisivamente o início da publicação, por parte da ADRIMAG, do MAGazine “Montanhas Mágicas”. Foi nessa data que a equipa de trabalho desta associação, responsável pela edição e publicação da revista, se envolveu na aventura de dar a conhecer a todos os leitores as Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, as suas paisagens, as suas belezas naturais, as suas gentes. No primeiro editorial da revista falei da magia destas serras e da dúvida sobre o sucesso desta revista na promoção destas serras, do centro e norte de Portugal. Um ano volvido, só poderei afirmar a aposta ganha.

A cada número que vai sendo editado, cresce o número de pessoas que solicitam também a receção da revista, reforçando assim o número dos que se interessam por esta região e são assim “entronizados” na promoção e divulgação das Montanhas Mágicas, mantendo-se também vigilantes na defesa das riquezas ambientais e patrimoniais desta área montanhosa.

Neste número convidamos os caros leitores a uma viagem de saúde e bem-estar, aproveitando o que de melhor existe no nosso país em termos de espaços termais e ainda a uma partida à descoberta da magia apaixonante da Serra da Freita. Motivos de visita não faltam, principalmente nesta época do ano, onde a fauna e a flora renascem e os tons amarelo e violeta se espalham pelas encostas.

Aproveite também para comprovar que a natureza das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira é pródiga em nos surpreender a cada ano que passa mais uma PRIMAVERA.

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 4 - Inverno 2011 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Quarta, 21 Dezembro 2011 14:40

Eis que é chegado o Inverno, a estação do ano que alguns temem e outros não apreciam mas que, em boa verdade, nos oferece muitas coisas boas. Para começar traz-nos a quadra Natalícia e toda a magia com que esta nos envolve, desde as seculares/milenares tradições, ao espírito de solidariedade, amor, amizade, paz e felicidade que se aprofunda, regra geral, nesta altura do ano. Mas também nos traz o frio, a chuva, a neve e muitos dias ensolarados, que nos permitem aproveitar e tirar partido de longos passeios turístico-culturais, nomeadamente gastronómicos e paisagísticos; partir à aventura e desafiar a natureza numa corajosa descida de rafting; assistir a concertos; jogar ao Entrudo; ou passar bons momentos de diversão na neve. Tudo isto lhe propomos no número 4 da edição de Inverno do nosso MAGazine "Montanhas Mágicas":
  • faça uma "viagem" pelas tradições de Natal, nas serras de Montemuro, Arada e Gralheira;
  • suba à serra de Montemuro e aprecie a natureza, as paisagens, o artesanato, a gastronomia, os chás e toda a riqueza das manifestações culturais desta serra;
  • conheça as nossas raças autóctones e explore os sabores da gastronomia típica local;
  • aventure-se numa inesquecível descida de rafting nas águas tumultuosas do rio Paiva;
  • descubra o "Arouca Geopark" e fique a saber porque é considerado "um dos melhores do mundo";
  • divirta-se com o nosso tradicional Entrudo e saiba como resiste ao tempo e à modernidade a "Barbearia Arouquense", a exemplo de outras Artes & Ofícios Tradicionais da nossa região;
Por fim informe-se sobre alguns dos eventos que vão realizar-se no próximo trimestre e sobre qual tem sido o contributo dos programas comunitários e nacionais, geridos pela ADRIMAG, para o desenvolvimento do vasto território que abrange as serras de Montemuro, Arada e Gralheira.

Desejamos-lhe, caro(a) leitor(a) um Feliz Natal e um Novo Ano repleto de paz, alegria e prosperidade!

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 3 - Outono 2011 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Sexta, 04 Novembro 2011 14:40

Os Vinhos Verdes e o Património Mineiro desactivado são os temas em destaque neste número.

Porquê os Vinhos Verdes? Porque estamos no Outono e esta é, por excelência, a época dedicada às vindimas e à produção de vinho. Também porque queremos promover os melhores Vinhos Verdes desta região e oferecer aos nossos leitores informação útil sobre quintas, produtores, engarrafadores e algumas das nossas mais distintas marcas. Por último porque consideramos importante e oportuna a dinamização das actividades económicas associadas ao sector vitivinícola, nesta região, incluindo o enoturismo.

Porquê o Património Mineiro desactivado? Porque constitui um potencial enorme, quer do ponto de vista turístico, quer, ao que tudo indica, do ponto de vista da prospecção mineira, e é primordial a sua valorização, aproveitamento e promoção.

Depois de melhorar ou avivar os seus conhecimentos sobre estas duas temáticas convidámo-lo a explorar trilhos e caminhos na “Senda do Ouro Negro”, ou a percorrer “Vales e Montanhas na Rota dos Vinhos Verdes” à procura dos verdadeiros sabores de Baco. Aproveite para admirar paisagens de rara beleza e “beber” da cultura local.

Se pretende conjugar biodiversidade e património mineiro nada melhor do que uma leitura atenta à nossa rubrica “Observatório de Turismo e Ambiente”, inteiramente dedicada à “Fauna e Flora das Minas do Braçal” em Sever do Vouga. Não resistirá a uma visita ao local.

Fique a conhecer os principais eventos, já agendados, até ao final de Dezembro de 2012, no nosso “Calendário de Eventos – Outono 2011”.

Por fim satisfaça a sua curiosidade de empreendedor e fique a saber que projectos de investimento e de cooperação interterritorial estão a ser desenvolvidos no nosso território e qual a importância da “Certificação como forma de valorizar os produtos regionais”.

Até ao próximo Inverno e … boa leitura!

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 2 - Verão 2011 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Sexta, 22 Julho 2011 20:40

Em tempo de férias, festas e romarias, esta edição apresenta várias e variadas propostas de passeios e aventuras nas serras do Montemuro, Arada e Gralheira.

O destaque vai para o itinerário turístico-cultural “Legados de Cister”, nos vales de Arouca e Lafões, mas a proposta para ir ao encontro de “algumas das mais belas cascatas e melhores zonas balneares fluviais” desta região é tentadora.

O ambiente mágico da aventura e descoberta, em contacto com a água e a montanha, tornam o canyoning uma das actividades mais populares nesta época…

Em matéria de eventos, merecem referência neste número do Magazine, os festivais de montanha Andanças e Altitudes.

Na rubrica Satélite Cultural fala-se de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas e a Personalidade em foco é Serpa Pinto, grande explorador de África, filho dilecto de Cinfães.

Desde já se adianta que o próximo número - Outono 2011 - vai dedicar-se à gastronomia e produtos regionais e ao património mineiro da região de Montemuro, Arada e Gralheira.

Clique para ver a edição on-line
 


Pág. 2 de 3

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.