ADRIMAG

Temos 76 visitantes em linha
Entrada Notícias MAGazines
MAGazine | Nº 3 - Outono 2011 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Sexta, 04 Novembro 2011 14:40

Os Vinhos Verdes e o Património Mineiro desactivado são os temas em destaque neste número.

Porquê os Vinhos Verdes? Porque estamos no Outono e esta é, por excelência, a época dedicada às vindimas e à produção de vinho. Também porque queremos promover os melhores Vinhos Verdes desta região e oferecer aos nossos leitores informação útil sobre quintas, produtores, engarrafadores e algumas das nossas mais distintas marcas. Por último porque consideramos importante e oportuna a dinamização das actividades económicas associadas ao sector vitivinícola, nesta região, incluindo o enoturismo.

Porquê o Património Mineiro desactivado? Porque constitui um potencial enorme, quer do ponto de vista turístico, quer, ao que tudo indica, do ponto de vista da prospecção mineira, e é primordial a sua valorização, aproveitamento e promoção.

Depois de melhorar ou avivar os seus conhecimentos sobre estas duas temáticas convidámo-lo a explorar trilhos e caminhos na “Senda do Ouro Negro”, ou a percorrer “Vales e Montanhas na Rota dos Vinhos Verdes” à procura dos verdadeiros sabores de Baco. Aproveite para admirar paisagens de rara beleza e “beber” da cultura local.

Se pretende conjugar biodiversidade e património mineiro nada melhor do que uma leitura atenta à nossa rubrica “Observatório de Turismo e Ambiente”, inteiramente dedicada à “Fauna e Flora das Minas do Braçal” em Sever do Vouga. Não resistirá a uma visita ao local.

Fique a conhecer os principais eventos, já agendados, até ao final de Dezembro de 2012, no nosso “Calendário de Eventos – Outono 2011”.

Por fim satisfaça a sua curiosidade de empreendedor e fique a saber que projectos de investimento e de cooperação interterritorial estão a ser desenvolvidos no nosso território e qual a importância da “Certificação como forma de valorizar os produtos regionais”.

Até ao próximo Inverno e … boa leitura!

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 2 - Verão 2011 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Sexta, 22 Julho 2011 20:40

Em tempo de férias, festas e romarias, esta edição apresenta várias e variadas propostas de passeios e aventuras nas serras do Montemuro, Arada e Gralheira.

O destaque vai para o itinerário turístico-cultural “Legados de Cister”, nos vales de Arouca e Lafões, mas a proposta para ir ao encontro de “algumas das mais belas cascatas e melhores zonas balneares fluviais” desta região é tentadora.

O ambiente mágico da aventura e descoberta, em contacto com a água e a montanha, tornam o canyoning uma das actividades mais populares nesta época…

Em matéria de eventos, merecem referência neste número do Magazine, os festivais de montanha Andanças e Altitudes.

Na rubrica Satélite Cultural fala-se de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas e a Personalidade em foco é Serpa Pinto, grande explorador de África, filho dilecto de Cinfães.

Desde já se adianta que o próximo número - Outono 2011 - vai dedicar-se à gastronomia e produtos regionais e ao património mineiro da região de Montemuro, Arada e Gralheira.

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 1 - Primavera 2011 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Sexta, 29 Abril 2011 11:48
É com muito agrado que anunciamos o lançamento do 1º número do magazine trimestral “Montemuro, Arada e Gralheira”, dedicado ao turismo, ao ambiente, à cultura e aos projectos em desenvolvimento nos municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

A edição deste magazine insere-se numa das acções do projecto de “Gestão da Parceria PROVERE”, aprovado no âmbito do QREN e mais concretamente do POR ON.2, sendo um dos seus grandes objectivos a dinamização de actividades económicas relacionadas com o foco temático da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE “Montemuro, Arada e Gralheira” e do respectivo Programa de Acção.

Assume-se como um instrumento de informação, promoção e dinamização do território, dos seus recursos e dos seus agentes económicos, sociais e culturais, contemplando artigos sobre as mais diversas áreas, na perspectiva de corresponder aos interesses de um público mais vasto. Contempla, nomeadamente, artigos científicos, sugestões de passeios, férias e fins-de-semana, informações sobre os recursos naturais e culturais da região, artes e artesanato, personalidades, gastronomia, vinhos, restauração, alojamento, actividades de animação turística e cultural, eventos, património edificado, actividades económicas, entre outros.
Clique para ver a edição on-line
 


Pág. 3 de 3

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.