ADRIMAG

Temos 19 visitantes em linha
Entrada
Projectos de Cooperação


Missão Cumprida! Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 07 Maio 2014 10:00

No âmbito do projeto “Missão Hortofrutícola”, a ADRIMAG levou a cabo no passado dia 30 de abril, no edifício Vouga Park, em Sever do Vouga, a apresentação do Manual de Boas Práticas para a produção, promoção e comercialização da groselha e a apresentação do filme promocional do Mirtilo e da Groselha na região de Sever do Vouga.

Este manual pretende ser um instrumento de consulta, com informação credível e rigorosa, relativo à produção deste pequeno fruto junto dos produtores agrícolas, técnicos e empresas comerciais e de certificação. Cientes da importância de garantir a competitividade no mercado, consideramos fundamental estimular e promover a troca de conhecimentos e melhoria das competências na área da produção, promoção e comercialização de pequenos frutos, nomeadamente da groselha.

Como extensão a este propósito foi também apresentado o filme técnico promocional para a produção de groselha, direcionado aos produtores, o qual se encontra provido de informação técnica útil a todos aqueles que pretendem iniciar/melhorar a sua atividade no que diz respeito à produção deste pequeno fruto.

A cerimónia contou com a presença do presidente do município de Sever do Vouga, António Coutinho, do coordenador executivo da ADRIMAG, João Carlos Pinho, do presidente da MIRTILUSA, José Sousa e Cândida Freitas, engenheira agrónoma na MIRTILUSA, que presidiram à cerimónia, e de uma plateia repleta de produtores e entidades de relevo na área.

Importa referir que esta cerimónia assinalou também o encerramento deste projeto, desenvolvido no âmbito da “Cooperação LEADER para o Desenvolvimento” do SP3 PRODER e teve como parceiros a LEADER OESTE, a ADL e contou com o apoio da MIRTILUSA na elaboração dos conteúdos do manual e do filme técnico promocional.

Ver fotos...
 
E-ARTE do outro lado do Atlântico Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 07 Fevereiro 2014 14:59

O projeto E-ARTE atravessou o Atlântico e participou na edição de 2014 da FIART – Feira Internacional de Artesanato, em Natal, Brasil. Foi, também, durante este certame que decorreu a reunião de encerramento do projeto E-ARTE, durante a qual se debateram os resultados obtidos, muito positivos e profícuos.

Durante a FIART e integrado no stand Eco Green Life, decorreu a apresentação do Guia de Artesanato das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira e o Guia das Artes e Ofícios do Vale do Minho, assim como se procedeu à apresentação do portal de comercialização www.eartesanato.com.

Para além da ADRIMAG e ADRIMINHO, parceiros nacionais do projeto,  também a PRÓ-RAIA e a ADL estiveram presentes na FIART, as quais manifestaram interesse nos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto E-ARTE.

Os novos rumos que o artesanato tomou com o projeto E-ARTE é, para a ADRIMAG e para a ADRIMINHO, motivo de grande satisfação, na medida em que contribuiu para o desenvolvimento do setor e de todos os que a ele estão ligados, nomeadamente os artesãos.

 
Encerramento da formação “Inovação nas Artes e Ofícios - Produtos Artesanais enquanto Embaixadores das Montanhas Mágicas” Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 16 Dezembro 2013 10:50

Decorreu no dia 02 de dezembro o encerramento da formação “Identidade e Inovação nas Artes e Ofícios - Produtos Artesanais enquanto Embaixadores das Montanhas Mágicas” com a presença do Presidente da Direção da ADRIMAG, Engº Artur Neves, o coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho, e a coordenadora da formação do CEARTE, Dra. Ana Cristina Mendes.

Esta formação, ministrada pelo Dr. João Amaral, visou encontrar novas formas de conceção, produção e promoção dos produtos de artesanato e identificar boas práticas de produção existentes no território das Montanhas Mágicas, a qual obteve um feedback muito positivo. Esta formação será replicada num futuro próximo, dado o sucesso obtido e a satisfação dos formandos participantes. A mesma será anunciada em data oportuna.

 
Formação em Produtos Artesanais enquanto Embaixadores das Montanhas Mágicas Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 24 Outubro 2013 10:35

No âmbito do projeto E-ARTE e da estratégia de qualificação do artesanato do território Montanhas Mágicas, encontra-se a decorrer desde o dia 21 de outubro de 2013, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local da ADRIMAG, a formação em Identidade e Inovação nas Artes e Ofícios - Produtos Artesanais enquanto Embaixadores das Montanhas Mágicas, uma iniciativa da ADRIMAG em parceria com o CEARTE – Centro de Formação do Artesanato, entidade que ministra a atual formação.

Este ciclo de formação complementa as atividades previstas no projeto E-ARTE, desenvolvido pela ADRIMAG, e visa encontrar novas formas de conceção, produção e promoção dos produtos de artesanato, identificar boas práticas de produção  e comercialização do artesanato inovador  e divulgar e promover os produtos  existentes no território Montanhas Mágicas junto dos mercados internacionais.

Esta formação destina-se aos artesãos no ativo e o seu término está previsto para 02 de dezembro de 2013.

VER FOLHETO

 
ADRIMAG promove encontro internacional no âmbito da economia social Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 22 Outubro 2013 15:34

Durante a semana de 14 a 18 de outubro, a ADRIMAG foi a anfitriã de duas reuniões de projetos de cooperação transnacional, compostas por 2 grupos de trabalho provenientes de vários países da Europa, nomeadamente da Hungria, Escócia, República Checa, Itália, Croácia e Espanha.

Durante a sua estadia, decorreu a 5ª reunião do projeto T-ISSE - Training Innovation Skills for Social Economy Individuals - com vista a dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito da economia social, procurando promover/estimular a inovação nas entidades do 3º setor. No âmbito do projeto CSI - Centers of Social Innovation – realizaram-se algumas visitas a instituições de cariz social, com especial incidência naquelas que evidenciavam casos de inovação social.

Durante a visita, os participantes puderam, também, contactar com o que de melhor a região tem para oferecer, nomeadamente a sua beleza natural, a sua gastronomia e a sua hospitalidade. Longo é o historial da ADRIMAG no que diz respeito à participação em projetos de cooperação transnacional e a marca sempre positiva que imprime aos que visitam o nosso território.

Clique para ver as fotos...
 


Pág. 3 de 8

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020