ADRIMAG

Temos 83 visitantes em linha
Entrada Notícias CLDS3G - AroucaInclui
Implementação do projeto-piloto “Táxi Social” PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 20 Setembro 2016 16:01

No passado dia 16 de setembro, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G AroucaInclui promoveu uma reunião com as técnicas de serviço social que atuam em Arouca para dar início à implementação do “Táxi Social”.

O “Táxi Social” é um projeto-piloto, que tem como objetivo combater a exclusão de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e carência económica, através da promoção do seu acesso aos serviços de utilidade pública situados em Arouca.

Assim, pretende-se promover um transporte de proximidade, que permita às pessoas isoladas e vulneráveis do ponto de vista social o acesso aos serviços de utilidade pública. Para aceder a este novo serviço os/as beneficiários/as terão de ser encaminhados/as para o projeto AroucaInclui pelos/as técnicos/as que realizam atendimento social no município.

 
Balcão do Empreendedor PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Sexta, 16 Setembro 2016 16:48

O novo serviço de impulsionamento ao empreendedorismo foi inaugurado ontem, no Gabinete Via Verde Social da Câmara Municipal, através do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social - projeto AroucaInclui, coordenado no município de Arouca pela ADRIMAG.

Neste balcão, os empreendedores poderão realizar check-ups de negócio e estudar a viabilidade de ideias empreendedoras. Poderão ainda obter apoio jurídico e fiscal, e apoio na criação de empresas e na pesquisa de fontes de financiamento.

Na inauguração estiveram presentes alguns dos empreendedores arouquenses apoiados pela ADRIMAG na criação de próprio emprego:

 

Ler mais e ver fotos...
 
ADRIMAG promove atividades de Férias para Crianças e Jovens PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 02 Agosto 2016 14:31

A ADRIMAG, entidade coordenadora do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS3G) – Projeto AroucaInclui, iniciou no passado mês de junho, a dinamização de um vasto conjunto de atividades de férias para 41 crianças e jovens do município de Arouca.

Entre os dias 20 e 24 de junho decorreram atividades direcionadas às crianças com necessidades educativas especiais dos agrupamentos de escolas de Arouca e de Escariz. Ao longo de uma semana, 18 crianças, de diversos pontos do município, tiveram a oportunidade de vivenciar experiências tais como hipoterapia, cinema, praia e diversas atividades outdoor que se revelaram únicas para muitos deles.

No dia 28 de junho iniciou-se um novo ciclo de atividades de ocupação dos tempos livres, desta vez direcionadas a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos. Durante 1 mês, 23 jovens participaram num diversificado e apelativo programa de férias, que contemplou atividades como ida à piscina, arvorismo, passeio de canoa, caminhada nos Passadiços do Paiva, workshops de fotografia, dança e culinária, entre outras.

Não descurando a vertente lúdica e recreativa que os jovens desejam para as suas férias de verão, o projeto AroucaInclui permitiu a participação em atividades de cariz cultural e educativo, promovendo a aquisição de novos saberes e um maior conhecimento do território, assim como incentivar os jovens a adotarem estilos de vida saudáveis, com base na prática desportiva e numa alimentação mais saudável.

Esta iniciativa revelou-se importante também para os pais e encarregados de educação destas crianças e jovens, que já mostraram interesse na continuidade destas atividades nos próximos anos.

Para o desenvolvimento desta primeira edição de atividades de férias, o AroucaInclui contou com a colaboração de diversos parceiros do município, nomeadamente, Câmara Municipal de Arouca, Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, Associação Geoparque Arouca, Movimento Fotográfico de Arouca, Centro Juvenil e Salesiano de Arouca e CPCJ de Arouca.

Ver no Facebook

 
III Concurso Jovens Empreendedores PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Quarta, 01 Junho 2016 13:33

Decorreu na Loja Interativa de Turismo, a sessão de encerramento e entrega de prémios do III Concurso Jovens Empreendedores, onde cerca de 30 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz mostraram as suas ideias inovadoras de negócio.

Promovido pela ADRIMAG (através do projeto AroucaInclui) e pela Câmara Municipal de Arouca, em parceria com a AECA e com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz, este concurso, dirigido aos alunos do ensino secundário do município, pretendia despertar nos jovens arouquenses o espírito empreendedor, estimulando-os a criar ideias originais e inovadoras que pudessem traduzir-se em potenciais projetos no futuro.

Após a avaliação dos projetos pelo júri, composto por representantes da ADRIMAG, Câmara Municipal de Arouca, AECA, Associação Geoparque Arouca e Quinta da Vila Turismo Rural, foram premiados os vencedores:

1º classificado: Sabores do Geopark – Andreia Filipa dos Santos Oliveira, Mariana Martins Bastos e João Pedro Martins de Almeida 10ºH
2º classificado: ArouGrão – Produção e Comercialização de Granola - Rita Vanessa Alves Dias e Ana Margarida de Almeida Gonçalves 12ºE
3º classificado: Munir –App de promoção turística de Arouca - Rui Miguel Lopes da Silva, Nuno Miguel Almeida Teixeira e Marcelo João Moreira Gomes 12º Escariz

A sessão contou, ainda, com a participação de André Leonardo, um jovem licenciado em gestão que aos 24 anos, partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo com um objetivo muito simples: «procurar energia e ânimo para além da “crise” e da “dívida” e deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida». Numa palestra, onde deu a conhecer a história da sua vida, André Leonardo motivou os alunos arouquenses para atitudes empreendedoras, mostrando que nada é impossível.

No final da entrega de prémios, os grupos vencedores receberam ainda um «Vale de Apoio Técnico», para consolidação e concretização de ideias de negócio.

Ver FOTOS
 
Oficina de Cozinha "Alimentar (com) o Coração" PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 17 Maio 2016 14:22

A ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, e a Associação Florestal EDV (promotora do Projeto Arouca Agrícola em parceria com o município de Arouca), irão dinamizar a Oficina de Cozinha "Alimentar (com) o Coração", no próximo sábado, dia 21 de maio, pelas 10h, na Loja Agrícola de Arouca.

Esta será a primeira oficina a realizar no âmbito da ação 8 do AroucaInclui – Promover a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais e ou regionais de modo a potenciar o território e a empregabilidade.

Venha participar na Oficina de Cozinha "Alimentar (com) o Coração", orientada pelo chefe de cozinha e professor Manuel Mendes!

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas! Inscreva-se através de: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou 968514950 deixando o seu nome e contacto!

VER CARTAZ

 


Pág. 2 de 3

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.