ADRIMAG

Temos 59 visitantes em linha
Entrada
Âmbito Geral


Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, visitou municípios das Montanhas Mágicas® Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 16 Julho 2014 16:16

Nos dias 4 e 5 de julho de 2014 o Primeiro-Ministro português, Pedro Passos Coelho, esteve de visita a Castelo de Paiva, Cinfães e Arouca, três dos sete municípios que integram o território das Montanhas Mágicas – serras da Freita, Arada e Montemuro.

No dia 4 de julho, em Castelo de Paiva, o Primeiro-Ministro, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, inaugurou a 17ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, salientando a sua satisfação em “inaugurar um certame de grande prestígio nacional”. O vinho verde é um dos produtos estratégicos do município constituindo uma área de negócio em franco desenvolvimento. Banhado a norte pelo rio Douro e atravessado a Este, pelo rio Paiva, o município reúne condições geográficas únicas para a produção vitícola, possuindo inúmeras quintas que produzem vinhos de excelente qualidade, distinguidos com importantes prémios nacionais e internacionais. Algumas destas quintas desenvolvem atividades enoturísticas, disponibilizando salas de provas, atividades associadas às vindimas, workshops, percursos pedestres e visitas guiadas.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
Concurso “ Jovem Empreendedor Búzio 2014” Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 08 Maio 2014 15:06

Inseridas nas Jornadas de Empreendedorismo promovidas pelo Agrupamento de Escolas do Búzio, realizou-se pela segunda vez o concurso “Jovem Empreendedor Búzio”. Esta foi a segunda participação da ADRIMAG na organização deste concurso que visou premiar a melhor ideia de negócio e, essencialmente, sensibilizar os alunos/jovens para a importância das competências empreendedoras.

Da avaliação de 32 candidaturas apresentadas por 81 alunos do ensino secundário, onze projetos passaram à final, os quais se destacaram pela sua viabilidade, criatividade e aproximação ao contexto local, na definição de novos produtos e/ou serviços. É importante sublinhar o crescendo de candidaturas que se verificou já que no ano letivo de 2012/2013 apenas se registaram 6 candidaturas.

As equipas vencedoras foram:

1º Lugar: “ As Contabilistas” – Comercialização de produtos regionais – Refúgio de Sabores
2º Lugar: “Inês&Mariana” – Transformação de Resíduos Florestais em Adubo biológico
3º Lugar: “Trio Empreendedor” – Parque de Campismo na Serra da Freita
Um 4º prémio foi atribuído ao grupo “ As Polinizadoras” pela melhor apresentação de projeto.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
Relatório de Atividades e Contas 2013 Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 28 Abril 2014 11:25

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Actividades e Contas da ADRIMAG para 2013.

Consulte aqui.

 
BOAS FESTAS Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 20 Dezembro 2013 15:02

 
Plano de Actividades e Orçamento 2014 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 19 Dezembro 2013 14:36

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2014 da ADRIMAG.

PAO ADRIMAG 2014

 


Pág. 12 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020