ADRIMAG

Temos 40 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral
Concurso Jovem Empreendedor Búzio – 3ª edição PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 24 Abril 2015 09:55

Pelo 3º ano consecutivo, os alunos do Agrupamento de Escolas de Búzio abraçaram o desafio lançado pela ADRIMAG, em parceria com este agrupamento, de descobrir uma oportunidade de negócio que possa criar os seus postos de trabalho futuros.

Em janeiro, a ADRIMAG publicou o Concurso Jovem Empreendedor Búzio – 3ª edição, direcionado aos alunos de ensino secundário deste agrupamento de escolas. 12 grupos de alunos idealizaram projetos e testaram a sua viabilidade, colocando toda a informação na candidatura ao concurso.

No âmbito das VI Jornadas de Empreendedorismo, no passado dia 16/04, os alunos candidatos apresentaram as suas ideias de negócio a um Júri composto por representantes da ADRIMAG, do Agrupamento de Escolas de Búzio, da Câmara Municipal de Vale de Cambra e de 3 empresas do concelho de Vale de Cambra.

As ideias surpreenderam positivamente o Júri, assim como a qualidade das apresentações.

Foram os seguintes os grupos premiados:

1º lugar: Criativarte – Criação e venda de roupa para pessoas com deficiência ou incapacidade temporária;
2º lugar: Tronmakers – Miniestufas domésticas;
3º lugar: Alamóvel – Scooters elétricas para pessoas com mobilidade reduzida.

A ADRIMAG disponibilizou-se para no próximo ano letivo, voltar a promover o sentido empreendedor dos alunos deste agrupamento de escolas.

Pode ver AQUI a reportagem sobre as VI Jornadas de Empreendedorismo na emissão 271 da EscolaTV.

Ver fotos...
 
COMUNICADO PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 17 Abril 2015 15:29

A ADRIMAG, vem pelo presente comunicar, que foram ontem publicitados os resultados da proposta de decisão relativa ao concurso n.º 02/2014 Portugal 2020, para apresentação de candidaturas ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) - 1.ª fase de pré-qualificação de candidaturas. Refira-se que a ADRIMAG candidatou-se ao concurso em causa e foi considerada como entidade que reúne as condições para ser qualificada para a 2.ª fase do concurso, vendo assim reconhecido todo o esforço, competência, dedicação, empenho e frontalidade no trabalho desenvolvido.

Importa registar que o concurso em causa, contempla duas fases, uma primeira que consistia na pré-qualificação de entidades gestoras do DLBC, e que foi superada com sucesso e a 2.ª fase que será a de apresentação da estratégia.

Resta-nos agradecer a todos quantos nos apoiaram na preparação e elaboração da candidatura Montanhas Mágicas 2020, e dirigimo-nos em especial aos nossos parceiros que não só contribuíram para que a candidatura fosse reforçada mas também acreditaram nesta parceria e no trabalho que foi desenvolvido.

Informamos que estamos desde já empenhados no desenvolvimento da estratégia para o território Montanhas Mágicas, a ser apresentada na 2.ª fase do concurso.

 
Reunião da Rede Local para a Qualificação Entre Douro e Vouga PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 16 Março 2015 17:42

No passado dia 3 de março, a Rede Local para a Qualificação Entre Douro e Vouga (Rede EDV) realizou uma reunião de trabalho nas instalações da sede do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, em Fiães. Nesta reunião estiveram presentes vários agentes representativos dos sistemas de educação, de formação, do setor empresarial e autarquias da NUT III.

Ao longo deste encontro destacou-se a intervenção do Dr. Ricardo Faria, Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, que apresentou o plano de formação do Serviço de Formação de Rio Meão. Foram também debatidos os constrangimentos sentidos pelos vários atores locais no que respeita à disparidade entre a oferta de educação e formação e as reais necessidades do mercado de trabalho, face aos quais foram definidas estratégias de intervenção, concluindo-se que a Rede EDV terá um papel fundamental na sua resolução.

 
Assinatura de protocolo de Parceria MONTANHAS MAGICAS 2020 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 10 Fevereiro 2015 10:29

No passado dia 04 de Fevereiro de 2015 em reunião de assembleia de parceiros e no âmbito da 1ª fase - Pré- Qualificação para a implementação da estratégia de Desenvolvimento de Local de Base Comunitária (DLBC), a ADRIMAG assinou o protocolo de Parceria Montanhas Mágicas 2020 com 43 entidades as quais são também suas associadas.

Esta 1.ª fase consiste na pré-qualificação dos territórios e da macroestrutura, na definição das respetivas linhas estratégicas e dos territórios, que reúnam as condições adequadas à submissão de uma Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) e à constituição de um Grupo de Ação Local (GAL) com representatividade e capacidades adequadas;

Esta parceria pretende contribuir ativamente, para que sejam atingidos resultados muito satisfatórios ao nível do Apoio a pequenos investimentos nas explorações agrícolas, do Apoio a pequenos investimentos nas unidades industriais, do Apoio a cadeias curtas de comercialização e mercados locais, da Promoção de produtos de qualidade, da Renovação de aldeias, da Criação de emprego, do Apoio ao desenvolvimento e à atividade de empresas, da Intervenção no património natural e cultural, da Mobilização do investimento privado, associado à intervenção pública no seguinte território:

Ler mais e ver as fotos...
 
Plano de Atividades e Orçamento 2015 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Domingo, 01 Fevereiro 2015 16:36

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2015 da ADRIMAG.

PAO ADRIMAG 2015

 


Pág. 10 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.