ADRIMAG

Temos 49 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral
Montanhas Mágicas® integram a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE "TURISMO PARA TODOS" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 26 Outubro 2018 14:42

Foi aprovada no dia de 1 de outubro de 2018, em reunião da Comissão Diretiva do NORTE 2020, a Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE e respetivo Programa de Ação (PA) “Turismo para Todos”.

A EEC e PA PROVERE “Turismo para Todos” abrange os 11 municípios que compõem a CIM do Tâmega e Sousa, bem como 2 municípios pertencentes à Área Metropolitana do Porto - Arouca e Vale de Cambra. A definição do território correspondente a esta EEC e PA PROVERE, resulta da junção das 3 EEC implementadas no período de programação anterior, ou seja, a EEC PROVERE “Montemuro, Arada e Gralheira”, liderada pela ADRIMAG, a EEC “Rota do Românico”, liderada pela Rota do Românico” e a EEC “Paisagens Milenares do Douro Verde”, liderada pela Dólmen.

Foto: www.HeartofEverywhere.com

Foto: Heart of Everywhere

A atual EEC e PA PROVERE “Turismo para Todos”, é liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, sendo que a ADRIMAG é uma das entidades parceiras do Consórcio constituído para a sua gestão e implementação. De acordo com o modelo de governação definido para este Consórcio a ADRIMAG é responsável pela gestão / implementação do Programa de Ação (projetos âncora e complementares), nos municípios de Arouca e Vale de Cambra, e pela gestão / implementação dos projetos complementares no município de Castelo de Paiva.

Os 16 projetos âncora que integram o Programa de Ação perfazem o valor de 10.304.009,30€ de investimento total, ao qual corresponde a comparticipação FEDER e 8.029.094,00€. O mesmo PA prevê, ainda, a implementação de 346 projetos complementares.

Ler mais...
 
Relatório de Atividades e Contas 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 07 Maio 2018 10:00

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Actividades e Contas da ADRIMAG para 2017.

Relatório de Atividades e Contas 2017
 
Plano de Atividades e Orçamento 2018 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 31 Janeiro 2018 15:42

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2018 da ADRIMAG.

Plano de Atividades e Orçamento 2018 - ADRIMAG

 
Relatório de Atividades e Contas 2016 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 02 Junho 2017 10:00

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Actividades e Contas da ADRIMAG para 2016.

Relatório de Atividades e Contas 2016
 
Conferência EUROPARC 2017 - Inscrições abertas PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 13 Abril 2017 14:16

A Conferência EUROPARC 2017 vai abordar as preocupações do turismo sustentável e as inscrições podem ser feitas, a partir de hoje, na página da internet do evento, que se realiza de 6 a 10 de setembro, em Portugal, no território Montanhas Mágicas.

A Conferência EUROPARC é um evento europeu com um enfoque internacional, que reúne vários especialistas em torno de questões temáticas relacionadas com a conservação da natureza e do património cultural, bem como a gestão sustentável de todas as atividades dentro de áreas protegidas e classificadas. Este ano, e pela primeira vez, o evento acontece em Portugal, numa área geográfica de enorme valor ambiental e cultural, composto por Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

Prevê-se a participação de mais de três centenas de pessoas, que podem consultar toda a informação do programa e fazer a inscrição em europarc2017.montanhasmagicas.pt.

O tema da Conferência EUROPARC 2017 - Novas Vozes, Novas Visões, Novos Valores para as Pessoas e Natureza na Europa – irá centrar o debate sobre o papel das áreas protegidas como territórios modelo para promover um desenvolvimento socialmente mais inclusivo, ambientalmente saudável e economicamente justo para todos. A Conferência EUROPARC 2017 está, portanto, enquadrada nas preocupações das Nações Unidas que declarou este ano como sendo o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

 

 


Pág. 1 de 20

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.