ADRIMAG

Temos 53 visitantes em linha
Entrada Notícias Âmbito Geral
Inscrições abertas para o concurso "A Melhor Broa Caseira 2011" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 22 Agosto 2011 10:51

Pelo segundo ano consecutivo, a broa caseira estará em destaque durante a Feira das Colheitas, através do concurso “A Melhor Broa Caseira 2011”.

Este concurso, organizado pela AGA – Associação Geoparque Arouca, Câmara Municipal e ADRIMAG através do projecto AroucaInclui, tem como objectivo primordial incentivar e promover a produção da broa tradicional, sensibilizando a população do território Arouca Geopark para a valorização dos recursos e produtos locais.

A população Arouquense interessada em participar neste concurso poderá consultar o regulamento junto das entidades organizadoras, nas suas sedes ou nas respectivas páginas da internet. As inscrições decorrem nas instalações do AroucaInclui, sito na (Alameda D. Domingos de Pinho Brandão), até ao dia 20 de Setembro.

A “Melhor Broa Caseira 2011” será conhecida no dia 23 de Setembro, pelas 16h00, na Cerca do Mosteiro de Arouca        

 
Já são conhecidos os Resultados do Concurso “Jovens Criativos ADRIMAG 2011” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 21 Julho 2011 16:26

Foram recentemente apurados os resultados da 1ª edição do concurso “Jovens Criativos ADRIMAG 2011”.

Dirigido aos jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, este concurso visava a apresentação de um trabalho por concorrente, numa das seguintes categorias: “Vídeo/filme publicitário” e “Anúncio de Imprensa”. O tema focava o turismo de natureza e/ou cultural nas Serras de Montemuro, Arada e Gralheira e tinha como grandes objectivos, por um lado promover o turismo na região e por outro envolver os jovens no reconhecimento da excelência do nosso património natural e cultural, revelando, em simultâneo, o seu potencial de criatividade.

O concurso teve um total de 25 inscrições sendo que foram apresentados 7 trabalhos: 5 na categoria de vídeo/filme publicitário e 2 na categoria de anúncio de imprensa.

Os vencedores do primeiro prémio de ambas as categorias ganham uma viagem de 3 dias a Londres para 2 pessoas (passagens aéreas e 2 noites de alojamento APA); os vencedores do segundo prémio de ambas as categorias ganham um I’PAD 2 de 16GB; e o vencedor do terceiro prémio, na categoria vídeo/filme publicitário ganha um fim-de-semana no Algarve (2 noites APA).

Aos trabalhos classificados em 4º e 5º lugares serão atribuídas “Menções Honrosas”. Os prémios serão atribuídos no dia 27 de Agosto de 2011, de acordo com hora e local a informar oportunamente.

[Resultados do Concurso]

Categoria de Vídeo/filme promocional:

  • 1º prémio - Trabalho V3 – “Montemuro, Arada e Gralheira”
    • Autor: Avelino de Almeida Vieira, Arouca;
  • 2º prémio - Trabalho V2 – “Descubra a Região de Montemuro, Arada e Gralheira com e em todos os sentidos”
    • Autora: Sónia Alexandra Lourenço Pereira, S. Pedro Sul;
  • 3º prémio - Trabalho V1 – “Através de Vales e Montanhas”
    • Autor: Ricardo Miguel Costa Paiva, Arouca.

Categoria de anúncio de imprensa:

  • 1º prémio - Trabalho A2 – “Montanhas de Escolhas”
    • Autor: José Carlos Gomes Brito, Arouca;
  • 2º prémio - Trabalho A1 – “Quinta da Rabaçosa”
    • Autora: Laurentina Maria Esteves Macedo, Castro Daire.

 

Clique para ver os TRABALHOS VENCEDORES
 
Largada de Balões PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 02 Junho 2011 10:45

A ADRIMAG, em parceria com as 7 câmaras municipais suas associadas, promoveu uma mega largada de balões no dia 1 de Junho – o Dia Mundial da Criança. Esta actividade teve como principal objectivo promover o envolvimento de crianças, pais, educadores e população em geral nas comemorações do 20º aniversário da ADRIMAG.

Clique para ver as FOTOS...
 
Largada de Balões PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 25 Maio 2011 17:39

A ADRIMAG, em parceria com as 7 câmaras municipais suas associadas, vai levar a efeito uma mega largada de balões no dia que é especialmente dedicado aos mais novos – o Dia Mundial da Criança. Esta actividade visa promover o envolvimento de crianças, pais, educadores e população em geral nas comemorações do 20º aniversário da ADRIMAG.

 

Participe neste alegre e colorido evento que se realizará nos seguintes horários e locais:

Clique para ver os Horários e os Locais...
 
1ª Caminhada Novas Oportunidades… Inscreva-se connosco, Nós caminhamos consigo! PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 25 Maio 2011 15:24
Fazendo justiça ao seu lema «Inscreva-se connosco, Nós caminhamos consigo», o Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, organizou no passado sábado, dia 21 de Maio, a 1ª Caminhada Novas Oportunidades, na esplêndida e harmoniosa Serra da Freita, em Arouca, com o intuito de promover a Iniciativa Novas Oportunidades junto da comunidade, fortalecendo o espírito de equipa e camaradagem entre os participantes.

O PR15 – Viagem à Pré-história (adaptado), foi o percurso que levou os caminhantes à descoberta de fenómenos geológicos raros, envolvidos numa natureza detentora de uma beleza incondicional e única, com paisagens deslumbrantes e inesquecíveis, proporcionando assim o que de melhor a Serra da Freita tem para oferecer.
Ler a notícia completa.
 


Pág. 17 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.