ADRIMAG

Temos 50 visitantes em linha
Entrada Notícias Âmbito Geral
ADRIMAG anuncia, na Suíça, a organização da Conferência Anual da Federação Europarc 2017, nas Montanhas Mágicas® PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 25 Outubro 2016 09:55

A ADRIMAG, em representação das Montanhas Mágicas®, marcou presença na Conferência Anual da Federação EUROPARC, que este ano se realizou no Parc Jura Vaudois, na Suíça, entre os dias 18 e 21 de outubro.

A ADRIMAG é membro da Federação EUROPARC desde 2011. Em janeiro de 2013, em representação do território Montanhas Mágicas®, apresentou candidatura à Carta Europeia de Turismo Sustentável em áreas protegidas e classificadas e, em novembro do mesmo ano, o território foi reconhecido como destino turístico sustentável ao abrigo daquele diploma de âmbito europeu.

A EUROPARC Conference é o maior evento anual desta importante rede europeia, reunindo representantes de áreas protegidas e classificadas de toda a europa. Aqui são partilhados conhecimentos e experiências, quer entre os representantes destas áreas protegidas e classificadas, quer por parte de especialistas nos mais diversos temas ligados à natureza, ao ambiente, à biodiversidade, ao turismo, entre outros.

 

Ler mais e ver fotos...
 
ADRIMAG reúne Fórum Permanente de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas® PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 15 Julho 2016 15:41

Decorreu no dia 14 de julho de 2016, pelas 15h, em Arouca, o 8º Fórum Permanente de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas®, após reunião da Equipa Técnica do Projeto “Carta Europeia de Turismo Sustentável”, que se realizou no período da manhã.

O Fórum foi organizado pela ADRIMAG, entidade titular e gestora da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas (CETS) nos municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra, tendo marcado presença neste encontro um número significativo de empresários do setor turístico, nomeadamente das áreas do alojamento, restauração, animação turística e agências de viagens, bem como representante da CCDR-C, representantes dos municípios, de associações de defesa do ambiente, de associações culturais e recreativas, da comunicação social, entre outros.

Neste Fórum que reúne, anualmente, os principais intervenientes do setor turístico do território Montanhas Mágicas®, foram apresentados e debatidos os seguintes assuntos:

• Ponto de situação do Plano de Ação da CETS Montanhas Mágicas 2013-2017;
• Reavaliação da CETS, em 2017, e análise do cronograma de trabalhos;
• Articulação entre empresários das Montanhas Mágicas® no âmbito de produtos que integram a oferta turística local (nomeadamente os Passadiços do Paiva, a Ecopista do Vouga e outros);
• Realização da Conferência Anual da Federação EUROPARC 2017, nas Montanhas Mágicas®;
• Apresentação do Projeto Norte Natural.

Ler mais e ver fotos...
 
Relatório de Atividades e Contas 2015 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 01 Julho 2016 09:45

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Actividades e Contas da ADRIMAG para 2015.

Consulte aqui.

 
Dia Europeu dos Parques: O sabor da Natureza nas Montanhas Mágicas PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 20 Maio 2016 22:39

A ADRIMAG, com a colaboração dos municípios seus associados, está a promover nas Montanhas Mágicas® a iniciativa, O Sabor da Natureza, lançada pela Federação EUROPARC no âmbito do Dia Europeu dos Parques. A Federação celebra o Dia Europeu dos Parques a 24 de maio, desde 1999, em comemoração da declaração do primeiro parque nacional europeu, na Suécia. O Dia Europeu dos Parques (DEP) tem como objetivo aproximar a natureza às pessoas, oferecendo diversas atividades e eventos em áreas protegidas e classificadas.

A escolha do tema “O Sabor da Natureza”, para as comemorações deste ano, tem como propósitos:

•    Assinalar o Ano Internacional das Leguminosas, declarado pelas Nações Unidas;
•    Contribuir para a tomada de consciência do vínculo entre as áreas protegidas/classificadas, a agricultura sustentável e a natureza saudável para a nossa segurança alimentar;
•    Valorizar os produtos locais e de época e a sua ligação positiva à biodiversidade;
•    Envolver os agricultores, as escolas, os restauradores, as empresas de animação e outras entidades nesta cadeia de valor acrescentado local.

As atividades a desenvolver o âmbito desta iniciativa terão início no dia 24 de maio, assinalando o Dia Europeu dos Parques, e prolongar-se-ão durante o ano de 2016.

Convidámo-lo, assim a participar nas atividades a desenvolver em cada um dos municípios, nossos parceiros.

Ver CARTAZ

 
Entrega de certificados da formação "Interpretes do Arouca Geopark - nível I" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 21 Abril 2016 13:56

Decorreu, ontem, dia 21 de abril, na Biblioteca Municipal de Arouca, a entrega formal dos certificados relativos à formação “Intérpretes do Arouca Geopark – nível I”, dinamizada e certificada pela ADRIMAG.

A abertura da sessão ficou a cargo da Dr.ª Margarida Belém, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arouca, que demonstrou o seu agrado em relação a esta iniciativa e que acredita ser um “excelente contributo para a formação de futuros embaixadores do Geoparque”.

Esta formação foi promovida pela Associação Geoparque Arouca em parceria com o Município.

A todos os formandos desejamos muito sucesso pessoal e profissional.

Ver FOTOS
 


Pág. 7 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.