ADRIMAG

Temos 171 visitantes em linha
Entrada Projectos de Cooperação
Visita de técnicos da Polónia PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Segunda, 01 Agosto 2011 14:22

No período de 27 de Junho a 1 de Julho, a ADRIMAG recebeu e acompanhou um grupo de polacos, no âmbito de um projecto de Mobilidade Leonardo da Vinci intitulado “Empreendedorismo e suporte a PMEs em áreas rurais de Portugal e da Silésia (Polónia)”.

O grupo de onze elementos, profissionais de várias instituições da região de Katowice, teve oportunidade de conhecer o trabalho da ADRIMAG ao nível do incentivo à criação de empresas e ao empreendedorismo, e ainda recolher boas práticas relativas a projectos de desenvolvimento rural em curso e já concretizados. A ADRIMAG proporcionou ainda, reuniões e visitas a 10 instituições das zonas Norte e Centro, com intervenção em áreas de interesse para o grupo.

O grupo revelou que toda a visita foi de encontro com as suas expectativas, e realçou a especial importância da reunião com o Centro de Emprego de São João da Madeira, uma vez que estes técnicos têm como objectivo final do projecto, a implementação de programas/politicas regionais e/ou nacionais de incentivo à criação de empresas e ao empreendedorismo na Polónia, com base nos programas existentes em Portugal.

Clique para ver as FOTOS...
 
ADRIMAG promove reunião de projecto transnacional PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Segunda, 27 Junho 2011 13:27
No âmbito do projecto L-NIT, a ADRIMAG organizou a última reunião do projecto, realizada em Portugal. Esta reunião decorreu entre os dias 13 e 14 de Junho e teve como objectivo a elaboração do relatório final do projecto.
O projecto L-NIT - Learning with New Information Technologies foi aprovado em Agosto de 2009, ao abrigo do Programa GRUNDTVIG - Parcerias de Aprendizagem. Esta parceria integra instituições parceiras em Portugal (ADRIMAG), Espanha (Business Innovation Brokers), França (Boutique de gestion “Pro Gestion Partner), Itália (Lascaux), Letónia (Union Abulas Partnership), Reino Unido (Edinburgh Chamber of Commerce) e República Checa (CpKp).
Este projecto, que conta com o apoio financeiro do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, tem como principal objectivo a partilha de práticas e metodologias entre Instituições Europeias que actuam na área da educação de adultos e das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), através da criação de uma plataforma Web que facilite este intercâmbio.
 
Técnicos da Letónia na ADRIMAG PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 31 Março 2011 16:27
A ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro Arada e Gralheira, no âmbito das Visitas Preparatórias Leonardo da Vinci, do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – PROALV, organizou de 07 a 18 de Março, actividades destinadas a 4 participantes oriundos da Letónia.
 
Esta visita preparatória permitiu aos participantes pertencentes a uma associação da Letónia congéneres da ADRIMAG, contactar com diferentes projectos de desenvolvimento rural promovidos pela ADRIMAG nos municípios de Arouca, Castro Daire e São Pedro do Sul, nomeadamente projectos que promovem o desenvolvimento local da região e a promoção dos recursos endógenos.
Ler mais...
 
L-NIT em Elbar, Espanha PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quarta, 15 Dezembro 2010 18:19
No âmbito do projecto L-NIT – Learning with New Information Technologies – desenvolvido ao abrigo do programa de parcerias de aprendizagem Grundtvig e financiado pelo Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, foi organizada uma reunião de projecto nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2010, em Elbar, Espanha. Neste encontro participaram técnicos e beneficiários do Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG, e também beneficiários do projecto CRER.
A reunião teve como principal objectivo testar a plataforma moodle que está a ser desenvolvida neste projecto, e que conta com cursos organizados pelos vários países parceiros. Entre os cursos em desenvolvimento, a ADRIMAG conta com cursos na área do empreendedorismo e do reconhecimento de competências.
 
Workshop “Assessment of skills trough experiential learning and Outdoor Activities” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 04 Novembro 2010 16:29
A ADRIMAG promoveu entre 10 e 16 de Outubro de 2010 em Sever de Vouga o workshop, que contou com as presenças de  13 participantes, oriundos de 9 países europeus.
 
O workshop permitiu aos participantes aumentar os seus conhecimentos/competências, aumentar o espírito de team building (também proporcionado pelo contacto com a Natureza proporcionado pela Quinta do Engenho http://quintadoengenho.blogspot.com, onde estiveram alojados e onde se realizaram as actividades), partilhar conhecimentos e o contexto de diferentes regiões europeias, nomeadamente gastronomia, valores e costumes, aperfeiçoar as metodologias desenvolvidas ao nível de balanço de competências e aplicar dinâmicas outdoor em contexto de aprendizagem de adultos.
 
Os participantes ao longo da semana mostraram-se muito motivados e empenhados na realização das actividades o que permitiu alcançar de forma bastante satisfatória os resultados-chave que a organização se propôs alcançar.
 
Para a ADRIMAG a realização do workshop permitiu fortalecer/ desenvolver os contactos com potenciais parceiros em projectos transnacionais, conhecer o contexto das organizações em que estão inseridos os participantes e promover a troca de ideias para implementação de futuros projectos, aumentando assim a troca de experiências no espaço europeu.
 
A realização do workshop no município de Sever do Vouga permitiu à comunidade local ter contacto com pessoas de diferentes espaços europeus, colocar em prática a sua hospitalidade e mostrar além fronteiras a gastronomia, os valores, o artesanato. A comunidade local poderá beneficiar futuramente através do aumento do número de turistas a procurar a região, uma vez que os participantes tiveram oportunidade de usufruir do contacto com a natureza e conhecer um pouco da realidade do município e da região.
 
Read in English
 


Pág. 6 de 7

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.