ADRIMAG

Temos 12 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral
Plano de Atividades e Orçamento 2018 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 31 Janeiro 2018 15:42

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2018 da ADRIMAG.

Plano de Atividades e Orçamento 2018 - ADRIMAG

 
Relatório de Atividades e Contas 2016 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 02 Junho 2017 10:00

Encontra-se disponível para consulta o Relatório de Actividades e Contas da ADRIMAG para 2016.

Relatório de Atividades e Contas 2016
 
Conferência EUROPARC 2017 - Inscrições abertas PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 13 Abril 2017 14:16

A Conferência EUROPARC 2017 vai abordar as preocupações do turismo sustentável e as inscrições podem ser feitas, a partir de hoje, na página da internet do evento, que se realiza de 6 a 10 de setembro, em Portugal, no território Montanhas Mágicas.

A Conferência EUROPARC é um evento europeu com um enfoque internacional, que reúne vários especialistas em torno de questões temáticas relacionadas com a conservação da natureza e do património cultural, bem como a gestão sustentável de todas as atividades dentro de áreas protegidas e classificadas. Este ano, e pela primeira vez, o evento acontece em Portugal, numa área geográfica de enorme valor ambiental e cultural, composto por Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

Prevê-se a participação de mais de três centenas de pessoas, que podem consultar toda a informação do programa e fazer a inscrição em europarc2017.montanhasmagicas.pt.

O tema da Conferência EUROPARC 2017 - Novas Vozes, Novas Visões, Novos Valores para as Pessoas e Natureza na Europa – irá centrar o debate sobre o papel das áreas protegidas como territórios modelo para promover um desenvolvimento socialmente mais inclusivo, ambientalmente saudável e economicamente justo para todos. A Conferência EUROPARC 2017 está, portanto, enquadrada nas preocupações das Nações Unidas que declarou este ano como sendo o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

 

 
Plano de Atividades e Orçamento 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 30 Março 2017 15:42

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES & ORÇAMENTO 2017 da ADRIMAG.

PAO ADRIMAG 2017

 
Montanhas Mágicas® voltaram a marcar presença no maior salão de turismo do país. PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 21 Março 2017 14:23

De 15 a 19 de março de 2017 a ADRIMAG voltou a marcar presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, para dar a conhecer, a milhares de visitantes, empresas e profissionais de turismo, o território e a marca turística Montanhas Mágicas®.

A presença nesta feira constituiu uma excelente oportunidade, não só, para se promoverem os produtos e serviços turísticos do território, os produtos locais, o artesanato, os eventos (especialmente a conferência EUROPARC, que se realizará de 6 a 10 de setembro) e os projetos de desenvolvimento local mas, também, para se estabelecerem contactos com responsáveis políticos, parceiros locais, regionais e nacionais, operadores turísticos, agentes de viagens, hoteleiros, empresas de animação turística e outros profissionais direta e indiretamente ligados ao setor turístico, cujos contactos/parcerias constituem uma importante mais valia na organização, promoção e comercialização do território como destino turístico.

No ano que foi decretado pela ONU como o “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, a presença das Montanhas Mágicas® no maior salão de turismo do país assumiu uma importância acrescida na medida em que se procurou dar a conhecer um território com uma riqueza natural e cultural incrível, detentor de 5 espaços classificados (4 SIC Rede Natura 2000 e um Geoparque da UNESCO), galardoado com a Carta Europeia de Turismo Sustentável, em Áreas Protegidas e Classificadas, desde novembro de 2013.

Ler mais e ver fotos...
 


Pág. 6 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.