ADRIMAG

Temos 16 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+ ADRIMAG encerra projeto APRENDER+ | ERASMUS+
ADRIMAG encerra projeto APRENDER+ | ERASMUS+ PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Segunda, 10 Julho 2017 13:45

Encerrou em 31 de maio de 2017 o projeto “APRENDER+”, desenvolvido pela ADRIMAG, no âmbito da Ação Chave 1 – Educação de Adultos, do Programa ERASMUS+.

Este projeto visou a aquisição e desenvolvimento de competências de alguns elementos da equipa técnica da ADRIMAG, através da realização de mobilidades para fins de aprendizagem.

A ADRIMAG realizou 8 mobilidades, em três grandes áreas: Gestão de projetos, Área social, e Educação e Formação de Adultos. Relativamente à Gestão de Projetos, 4 técnicos frequentaram um curso intensivo de Inglês, em Londres, o qual permitiu a aquisição/aperfeiçoamento de conhecimentos na língua inglesa. Na área social, duas técnicas dos CLDS frequentaram o curso estruturado “Cultivating the Enterpreneurial mindset in Education”, em Barcelona, que permitiu adquirir competências na área do empreendedorismo. No desenvolvimento das suas ações, a formação teve impacto na medida em que o público-alvo das suas atividades teve oportunidade de experimentar as dinâmicas e as metodologias apreendidas neste curso. As mobilidades contemplaram também 2 técnicas que desempenham funções na área Educação e Formação de Adultos, nomeadamente no Centro Qualifica da ADRIMAG. Estas técnicas participaram no curso estruturado “Applying Non-Formal Education at Schools and Adult Organizations”, permitindo a aquisição e desenvolvimento de competências na área da Educação Não-formal, as quais resultaram na criação de instrumentos que auxiliam a mobilização dos conhecimentos dos candidatos nas diferentes etapas de intervenção do Centro Qualifica.

Este projeto, assente no plano de desenvolvimento europeu da entidade, favoreceu, também, o   intercâmbio cultural, contribuiu para uma maior consciencialização da identidade europeia, e promoveu o desenvolvimento de competências culturais e linguísticas.

O projeto teve início a 01 de junho de 2015 e término a 31 de maio de 2017.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.