ADRIMAG

Temos 34 visitantes em linha
Entrada Internacionalizar as Montanhas Mágicas Montanhas Mágicas® marcaram presença na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda
Montanhas Mágicas® marcaram presença na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Sexta, 05 Maio 2017 16:34

De 28 de abril a 1 de maio de 2017 a ADRIMAG marcou presença, pela primeira vez, na Feira Ibérica de Turismo, para dar a conhecer, a milhares de visitantes, empresas e profissionais de turismo, o território, a marca turística Montanhas Mágicas® e os produtos do território.

A presença nesta feira constituiu uma excelente oportunidade, não só, para se promoverem os produtos e serviços turísticos do território, os produtos locais, o artesanato, os eventos (especialmente a Conferência EUROPARC, que se realizará de 6 a 10 de setembro) e os projetos de desenvolvimento local mas, também, para se estabelecerem contactos com responsáveis políticos, parceiros locais, regionais e nacionais, operadores turísticos, agentes de viagens, hoteleiros, empresas de animação turística e outros profissionais direta e indiretamente ligados ao setor turístico, cujos contactos/parcerias constituem uma importante mais valia na organização, promoção e comercialização do território como destino turístico.

A presença das Montanhas Mágicas® nesta feira, veio ao encontro dos objetivos de internacionalização da marca turística e territorial. Na medida em que houve contacto não só com o público português mas também com o espanhol, que na figura de expositores e visitantes, mostraram um grande interesse e reconhecimento da riqueza natural, e cultural do nosso território. Ficando deliciados e convencidos de uma visita em breve.

A grande afluência de visitantes, ao longo dos cinco dias do certame, coloriu, acalorou e abrilhantou o espaço promocional das Montanhas Mágicas®, que se apresentou com um stand temático, representativo das riquezas naturais e culturais do território, tendo merecido inúmeros elogios por parte dos visitantes. A organização do espaço permitiu enfatizar a presença das pessoas, as relações profissionais e de amizade, os negócios, o convívio e a transmissão da mensagem de desenvolvimento turístico sustentável.

A realização de um concurso “Montanhas Mágicas” que teve grande adesão permitiu dar a conhecer aos visitantes as paisagens deslumbrantes, os desportos de aventura, os produtos da região, o artesanato e o património natural e cultural.

Deixamos aqui uma palavra de agradecimentos a todos quantos visitaram o nosso stand, bem como a todos os parceiros que colaboraram na sua animação e na promoção das serras do Montemuro, Arada e Gralheira, em especial os municípios que integram as Montanhas Mágicas®.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.