ADRIMAG

Temos 35 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+ ADRIMAG apresenta os resultados do projeto “Partnership for Geoeducation”
ADRIMAG apresenta os resultados do projeto “Partnership for Geoeducation” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quinta, 01 Setembro 2016 16:30

No dia 17 de julho de 2016, realizou-se a apresentação do projeto de cooperação Partnership for Goeeducation (Parceria para a Geoeducação), integrada no 8º Fórum Permanente de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas®.

Este projeto de cooperação resultou de uma parceria constituída por Grupos de Ação Local (GAL) de quatro países: Portugal – ADRIMAG; Islândia - Háskólafélag Suðurlands; Croácia - Barun Trenk; e Polónia - Stowarzyszenie Kaczawskie. Este projeto teve como principal objetivo o desenvolvimento de uma metodologia em geoeducação, apresentada neste fórum, tendo em consideração os diferentes contextos geográficos e culturais dos países envolvidos; a sensibilização para a preservação e valorização do património geológico e natural e o desenvolvimento de atividades geoeducacionais de caráter não-formal. José Manuel Carvalho, Vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Tesoureiro da Direção da ADRIMAG, partilhou com os presentes as mais-valias da sua participação nesta ação de cooperação internacional.

Neste fórum estiveram representados os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra, tendo marcado presença neste encontro um número significativo de agentes no setor turístico e da educação, bem como representante da CCDR-C, representantes dos municípios, de associações de defesa do ambiente, de associações culturais e recreativas, da comunicação social, entre outros.

Este projeto desenvolveu-se no âmbito do Programa ERASMUS+ e teve o seu término a 31 de agosto de 2016.

O produto final do projeto, Geo-Education Methodology, pode ser consultado/impresso aqui:

[EN] English: Web | Printable

[PT] Português: Web | Impressão

 

 

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.