ADRIMAG

Temos 66 visitantes em linha
Entrada Projectos Em curso VIDA - CLDS3G
VIDA - CLDS3G Versão para impressão Enviar por E-mail

No âmbito do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social implementou a 3ª vaga do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora designado de CLDS3G.

A ADRIMAG, entidade que coordenou e executou este programa no concelho de Arouca, através do projeto AroucaInclui, alargou o seu âmbito de intervenção para os municípios de Vale de Cambra e de Castelo de Paiva, através da aprovação de três CLDS3G que passará a gerir entre outubro de 2015 e outubro de 2018. Para o efeito, conta com uma vasta equipa multidisciplinar, uma forte rede de parcerias locais e, ainda, um trabalho de articulação estreita com as redes sociais dos três municípios.

Refira-se que, as ações que serão implementadas estruturam-se em 3 eixos de intervenção estratégicos ligados ao emprego, formação e qualificação, à intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e, finalmente, à capacitação da comunidade e das instituições.

O programa CLDS3G afirma-se como um instrumento de intervenção de proximidade, de modo a potenciar os territórios, a capacitação dos cidadãos e famílias, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

 

O CLDS3G de Castelo de Paiva, projeto VIDA, cuja classificação do território é a de especialmente afetado por desemprego e com situações críticas de pobreza infantil, pretende desenvolver um conjunto de ações em correspondência com a identidade social e cultural do concelho de Castelo de Paiva, através do desenvolvimento de uma estratégia de dinamização do empreendedorismo, estimulando e alavancando esta capacidade nas crianças e jovens, através da potenciação e rentabilização dos recursos endógenos e na reconversão dos mesmos em prol do desenvolvimento social.

Refira-se também que numa perspetiva de parceria, de rede e de acordo com o que foi aprovado em sede de CLAS, o projeto terá como entidades executoras a Associação de Solidariedade Social “Os Cucos”, a Santa Casa de Misericórdia de Castelo de Paiva e a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pedorido, que terão a seu cargo o desenvolvimento de algumas ações do projeto, não prescindindo de uma articulação estreita com as entidades que compõem a Rede Social do concelho.

Para o efeito, o projeto VIDA contará com uma equipa multidisciplinar, composta por 5 técnicos, que trabalhará nas instalações da Biblioteca Municipal, cedidas pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, com o contacto telefónico 938 435 445 e o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

Para acompanhar o projeto VIDA, para além das notícias do projeto que são publicadas neste website, poderá seguir a página do projeto VIDA no Facebook, em Facebook.com/ProjetoVIDA.CLDS

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.