ADRIMAG

Temos 30 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+ Formação em Geoeducação na Polónia
Formação em Geoeducação na Polónia PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quarta, 29 Junho 2016 15:58

Decorreu de 06 a 12 de junho o último período de formação em geoeducação no âmbito do Projeto “Partnership for Geoeducation”, ao abrigo do programa europeu, ERASMUS+, do qual a ADRIMAG é parceira.

Esta formação teve lugar na região da Baixa Silésia, na Polónia, no território conhecido como “The Land of the Extint Volcanoes”. Do programa constaram visitas ao território, com paragem nos locais de interesse geológico, a instituições que promovem a geoeducação e, também, a realização de uma conferência subordinada ao tema “Educação ambiental”. Nesta conferência participaram várias entidades de diferentes países europeus, como a Islândia, Polónia, Croácia e Portugal, cujos contributos permitiram a reflexão e discussão sobre o papel da educação na defesa e preservação do ambiente. Portugal fez-se representar pela Daniela Rocha, Técnica de Geologia na AGA – Associação Geoparque Arouca, parceira da ADRIMAG neste projeto.

Nestas atividades de formação, ao longo de dois anos, participaram técnicos representantes dos municípios que compõem o território Montanhas Mágicas, cujo conhecimento e contacto com as boas práticas permitirá o desenvolvimento de uma estratégia conjunta e integrada do território, na qual a vertente geoeducacional ocupa, também, um lugar.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.