ADRIMAG

Temos 45 visitantes em linha
Entrada Notícias Projectos de Cooperação Projeto “Partnership for Geoeducation” da ADRIMAG na Croácia
Projeto “Partnership for Geoeducation” da ADRIMAG na Croácia PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quinta, 19 Maio 2016 09:33

No âmbito do Projeto ERASMUS+ “Partnership for Geoeducation”, do qual a ADRIMAG é parceira, realizou-se nos passado mês de março e maio, a 4ª reunião de projeto e 3º período de formação, respetivamente, no Parque Natural/Geopark Papuk, na Croácia.

A reunião de projeto teve como objetivo reunir os especialistas das entidades parceiras, com vista a ultimar a metodologia em geoeducação, com base na experiência dos geoparques que integram cada território, e que vem sendo desenvolvida ao longo do último ano. Os resultados do projeto, nos quais se insere esta metodologia, serão apresentados no próximo mês de junho, na Polónia, durante a realização da conferência internacional.

O período de formação destinou-se a técnicos dos municípios que compõem o território Montanhas Mágicas, os quais tiveram oportunidade de contactar com o trabalho desenvolvido pelo Geopark Papuk no âmbito da geoeducação, e, intrinsecamente, adquirir know-how e competências que facilitarão o desenvolvimento desta vertente educacional no território que representam.

Este projeto, ao abrigo do programa ERASMUS+, é desenvolvido em parceria com entidades com atuação no desenvolvimento local, provenientes de Portugal, Croácia, Islândia e Polónia.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.