ADRIMAG

Temos 59 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+ ADRIMAG na Islândia – Projeto “Partnership for Geoeducation”
ADRIMAG na Islândia – Projeto “Partnership for Geoeducation” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quarta, 15 Julho 2015 09:36

Decorreu na Islândia, de 25 a 28 de junho, a segunda reunião internacional do projeto “Partnership for Geoeducation”. Este projeto, ao abrigo do programa ERASMUS+ e do qual a ADRIMAG participa enquanto parceira, visa o desenvolvimento de uma metodologia geoeducacional com base nas metodologias já implementadas nos geoparques e noutros territórios com interesse geológico dos países parceiros: Croácia, Portugal, Islândia e Polónia.

No coração do Katla Geopark, na Islândia, a equipa de trabalho da ADRIMAG que acompanha o projeto, e que desta vez contou com a presença do presidente da ADRIMAG e da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, e José Pinheiro, vice-presidente da ADRIMAG e presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, teve oportunidade de conhecer os principais geossítios do Katla Geopark e contactar com casos de boas práticas, no âmbito da geoeducação, implementadas no território.

A próxima reunião de projeto realizar-se-á em Portugal, em Arouca, no próximo mês de novembro de 2015. Este projeto tem a duração de dois anos, com término previsto para agosto de 2017.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.