ADRIMAG

Temos 58 visitantes em linha
Entrada Notícias MAGazines MAGazine | Nº 11 - Outono 2014
MAGazine | Nº 11 - Outono 2014 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Quinta, 04 Dezembro 2014 11:15

As serras de Montemuro, Arada e Gralheira, como estão descritas no mapa orográfico de Portugal, deram origem à marca turística MONTANHAS MÁGICAS®. Não deixa de ser curioso que, no que respeita ao assunto Montanhas Mágicas, a pergunta que mais se ouve neste momento é “Porquê Montanhas Mágicas?”. A resposta só pode ser uma: “Visite e veja por si a magia destas montanhas”.

A magia está a cada passo nas deslumbrantes paisagens, nos fenómenos geológicos, na biodiversidade, na gastronomia e na hospitalidade de quem vos recebe. A ADRIMAG, em parceria com os 7 municípios, iniciou o processo de implementação, promoção e disseminação da marca turística MONTANHAS MÁGICAS® que está a ter repercussões positivas num território, desconhecido de muitos até há pouco tempo. Uma forte marca turística aliada a uma estratégia de desenvolvimento sustentável é a chave do sucesso para fomentar a atratividade deste maciço montanhoso do centro-norte de Portugal.

Para consolidar a marca MONTANHAS MÁGICAS® e aumentar o interesse dos turistas e visitantes, está em fase de implementação a Rota da Água e da Pedra (facebook.com/RotaH20Pedra) que será assim mais um motivo de visita a esta região. Uma rota devidamente identificada e sinalizada com mais de 100 pontos de interesse e que nasce com um festival de lançamento denominado Serranias. Sabemos que tinha, já, muitos motivos para visitar as Montanhas Mágicas, mas agora tem mais dois, a Rota da Água e da Pedra e o Serranias.

Se alguma dúvida subsistir relativamente à beleza da região ou à diversidade da fauna e flora, aproveite para ver, pela lente dos fotógrafos que convidamos em cada edição desta revista, as imagens fantásticas que vos esperam. Visite-nos e sinta a sua imagem refletida nas águas cristalinas dos nossos rios, como faz o melro-de-água apresentado na capa desta edição da revista.

“Não deixe para amanhã a visita que nos pode fazer hoje”

Até breve

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.