ADRIMAG

Temos 29 visitantes em linha
Entrada Notícias Projectos de Cooperação Reunião final do projeto START UP MODEL na Hungria
Reunião final do projeto START UP MODEL na Hungria PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Sexta, 05 Abril 2013 17:21

Nos dias 20 a 22 de março decorreu a última visita de avaliação do projeto Start Up Model – “Developing a system for Inspiring and Mentoring the Starting up of New Businesses on the basis of the Belgian, Portuguese and French models”.

Este projeto Leonardo da Vinci Transferention of Innovation, decorreu de março de 2011 a março de 2013 e tinha como objetivo principal a criação, na região de Békescsaba da Hungria, de uma metodologia de apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas com base nas metodologias utilizadas nos países representados no projeto.

A ADRIMAG, como parceira no projeto, teve como papel a disseminação da metodologia CRER e o acompanhamento da elaboração de uma metodologia semelhante, contribuindo com instrumentos e dados de execução do projeto CRER.

 

Este projeto cumpriu todas as expectativas uma vez que uma metodologia foi criada e implementada com um grupo piloto de 18 empreendedores. Para além disso, a metodologia tornou-se uma referência a nível nacional na Hungria, havendo elevadas expectativas de esta passar a ser utilizada nos restantes distritos, devido ao reconhecimento de interesse nacional pelo Gabinete de Emprego Nacional.

Nesta visita final do projeto, os parceiros participaram na conferência final que contou com a presença de vários representantes do governo, inclusivamente do Ministério da Economia. Numa reunião de parceria, foi feito um balanço positivo da execução do projeto e da intervenção de todos os parceiros. Foram ainda observados testemunhos de sucesso dos empreendedores acompanhados de acordo com a nova metodologia. No final da visita, os parceiros foram recebidos pelo Sub-Diretor do Gabinete de Emprego Nacional onde foi possível constatar o impacto do projeto a nível nacional.

A incubadora de empresas húngara Vállalkozás – Kélteto continuará a aplicar a metodologia resultante deste projeto de cooperação após o encerramento do mesmo.

À incubadora de empresas Vállalkozás – Kélteto, a ADRIMAG deseja continuação de bom trabalho e a criação de muitos mais negócios de sucesso.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.