ADRIMAG

Temos 28 visitantes em linha
Entrada MAGazines MAGazine | Nº 8 - Inverno 2013
MAGazine | Nº 8 - Inverno 2013 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Terça, 12 Março 2013 12:20

A palavra inverno traz sempre à memória o frio, a chuva, o vento e as tempestades, mas na região das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira – Montanhas Mágicas, o inverno é tempo de contemplar a paisagem, usufruir da natureza, praticar desportos aventura e até apreciar os mantos brancos de neve que o inverno estende, esporadicamente, nos pontos mais altos das serras.

Nesta edição da MAGazine encontra todos os motivos para nos visitar e usufruir das inúmeras potencialidades deste território, desde os desportos mais radicais nos diversos cursos de água, onde se destaca o Rio Paiva, à calma da observação da fauna e da flora e da contemplação da diversidade paisagística.

Se a paisagem é deslumbrante, a gastronomia é convidativa, e nesta edição poderá, ainda, tomar conhecimento dos saborosos doces regionais, nos quais este território é tão rico.

Fica o desafio para um perfeito dia de inverno, com uma descida de rafting no rio Paiva, uma visita a um dos inúmeros museus, um jantar com carne arouquesa, alojamento no turismo rural, uma lareira acesa e uns doces regionais, acompanhados de um bom vinho para finalizar a noite.

Está nas suas mãos toda a informação de que necessita para uma visita à região das Montanhas Mágicas, que solicitou, recentemente, a atribuição do galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável, porque é desta forma que queremos encarar o futuro do turismo neste território, de forma sustentável.

Seja bem-vindo e até breve.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.