ADRIMAG

Temos 57 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral O volfrâmio em destaque no Arouca Film Festival
O volfrâmio em destaque no Arouca Film Festival PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 14 Setembro 2012 22:36

A exploração do volfrâmio no território Arouca Geopark estará em destaque na 10ª edição do Arouca Film Festival – Festival Internacional de Cinema de Arouca, que decorrerá de 14 a 16 de setembro de 2012, no auditório Globo D´Ouro.

Em destaque estará o filme “Nas Minas de Volfrâmio (Rio de Frades) ” gravado em 1942 por António Pinho e Freitas em parceria com José Maria Coutinho. Este filme retrata episódios do quotidiano na exploração do “ouro negro”.

Os visitantes poderão, ainda, conhecer os principais objetivos do projeto “Rotas do Volfrâmio na Europa: Memória dos Homens e Património Industrial”. Este projeto visa a criação de uma rota turístico-cultural de âmbito europeu que, tendo por base as minas de volfrâmio permitirá construir uma oferta turística inovadora, capaz de projetar no tempo a memória histórica e patrimonial do povo europeu.

O Arouca Film Festival constitui-se como um evento único, um projeto dinâmico e inovador que luta incessantemente no sentido de uma descentralização da cultura.

Pretende-se, desta forma, estimular a produção cinematográfica, o apoiar e promover obras recentes e de qualidade reconhecida do circuito mundial, bem como obras e produções independentes; atrair e formar públicos; favorecer e potenciar a troca de experiências e de conhecimentos entre os amantes do cinema, profissionais ou amadores; e promover e preservar o património natural e cultural de Arouca.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.