ADRIMAG

Temos 61 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral 11ª Conferência Europeia de Geoparques
11ª Conferência Europeia de Geoparques PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 01 Agosto 2012 16:49

No Arouca Geopark, território classificado pelas Redes Europeia e Global de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO, irá decorrer de 19 a 21 de setembro do corrente ano, a 11ª Conferência Europeia de Geoparques, uma iniciativa da AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com a Câmara Municipal de Arouca, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República.

Sob o mote «Geoparks: a contribuition for smart, inclusive and sustainable growth» [Geoparques: um contributo para um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável], esta conferência irá acolher membros de vários geoparques, tendo em conta a estratégia «Europa 2020», que pretende destacar a importância e o contributo da abordagem Geoparques nas áreas do conhecimento e da inovação, do incremento de uma economia sustentável, do emprego e da inclusão social. Tem como públicos-alvo os membros das Redes Europeia e Global de Geoparques, comunidade científica, toda a cadeia de valor turístico, autarquias, entre outros.

Pela primeira vez na região Norte de Portugal, esta conferência incluirá comunicações com oradores convidados, apresentações orais, posters seleccionados, uma saída de campo ao Arouca Geopark e, ainda, a possibilidade de visitas de estudo ao Geopark Naturtejo e ao projeto Geopark Açores.

A Conferência Europeia de Geoparques é um evento que se realiza anualmente, em diferentes Geoparques membros da EGN (European Geoparks Network), com o objetivo de promover e valorizar o conhecimento e a inovação, inerentes ao processo de desenvolvimento sustentável destes territórios.

As inscrições decorrem até 30 de agosto. Para mais informações visite www.2012egnconference.com ou www.geoparquearouca.com.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.