ADRIMAG

Temos 21 visitantes em linha
Entrada
MAGazine | Nº 3 - Outono 2011 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 04 Novembro 2011 14:40

Os Vinhos Verdes e o Património Mineiro desactivado são os temas em destaque neste número.

Porquê os Vinhos Verdes? Porque estamos no Outono e esta é, por excelência, a época dedicada às vindimas e à produção de vinho. Também porque queremos promover os melhores Vinhos Verdes desta região e oferecer aos nossos leitores informação útil sobre quintas, produtores, engarrafadores e algumas das nossas mais distintas marcas. Por último porque consideramos importante e oportuna a dinamização das actividades económicas associadas ao sector vitivinícola, nesta região, incluindo o enoturismo.

Porquê o Património Mineiro desactivado? Porque constitui um potencial enorme, quer do ponto de vista turístico, quer, ao que tudo indica, do ponto de vista da prospecção mineira, e é primordial a sua valorização, aproveitamento e promoção.

Depois de melhorar ou avivar os seus conhecimentos sobre estas duas temáticas convidámo-lo a explorar trilhos e caminhos na “Senda do Ouro Negro”, ou a percorrer “Vales e Montanhas na Rota dos Vinhos Verdes” à procura dos verdadeiros sabores de Baco. Aproveite para admirar paisagens de rara beleza e “beber” da cultura local.

Se pretende conjugar biodiversidade e património mineiro nada melhor do que uma leitura atenta à nossa rubrica “Observatório de Turismo e Ambiente”, inteiramente dedicada à “Fauna e Flora das Minas do Braçal” em Sever do Vouga. Não resistirá a uma visita ao local.

Fique a conhecer os principais eventos, já agendados, até ao final de Dezembro de 2012, no nosso “Calendário de Eventos – Outono 2011”.

Por fim satisfaça a sua curiosidade de empreendedor e fique a saber que projectos de investimento e de cooperação interterritorial estão a ser desenvolvidos no nosso território e qual a importância da “Certificação como forma de valorizar os produtos regionais”.

Até ao próximo Inverno e … boa leitura!

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020