ADRIMAG

Temos 24 visitantes em linha
Entrada Notícias PROVERE Assinatura de Contratos de Financiamento PROVERE / ON.2, em Arouca
Assinatura de Contratos de Financiamento PROVERE / ON.2, em Arouca PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quarta, 01 Junho 2011 20:09

A Câmara Municipal de Arouca, o IPTM – Instituto Portuário e dos Transporte Marítimos, I.P., e a AGA – Associação Geoparque Arouca assinaram hoje, pelas 15h30m, na sala do Capítulo do Mosteiro de Arouca, os contratos de financiamento de quatro projectos, aprovados no âmbito do ON.2 – O Novo Norte: Desenvolvimento do Turismo Activo em Arouca, Ampliação e Remodelação do Cais do Castelo, em Castelo de Paiva, Congresso Internacional de Geoturismo e a Internacionalização do Arouca Geopark nas Redes Europeia e Global de Geoparks (EGN e GGN / UNESCO).

Estes projectos, cujo valor global ronda os 5 milhões de euros, inserem-se no Programa de Acção da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE “Montemuro, Arada e Gralheira”, liderado pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, com sede em Arouca.

Estiveram presentes nesta cerimónia os representantes legais das entidades signatárias, que oficializaram o acto de assinatura dos contratos, tendo usado da palavra, José Artur Neves, Presidente da Câmara Municipal de Arouca; Carlos Lage, Presidente da CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte; Mário Rui Silva, vogal executivo do ON.2 – O Novo Norte; e Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte. Foi por todos reconhecido o importante papel desempenhado pelas entidades envolvidas na concepção, candidatura, análise e aprovação dos projectos alvo de financiamento, nomeadamente dos orgãos executivos e equipas técnicas da ADRIMAG, Município de Arouca, IPTM, AGA, e CCDR-N. Estas entidades empregaram o seu total empenho e esforço na formalização dos referidos projectos com vista à valorização económica do vasto e rico património natural da região, concretamente do Rio Paiva e do Geoparque Arouca, valorização económica que se concretizará por via da dinamização de actividades turísticas. Registe-se ainda a presença, nesta cerimónia, de Gonçalo Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, entidade que sempre ofereceu o seu total apoio e acompanhamento ao projecto do IPTM e que se congratula com a sua aprovação.


A cerimónia decorreu em ambiente de grande satisfação para todos os presentes tendo encerrado com a palavra, sempre sábia e entusiástica, do Sr. Presidente da CCDR-N, Dr. Carlos Lage. Seguiu-se um verde de honra com prova de doces conventuais, na cozinha do Mosteiro de Arouca.

Para mais informações sobre os projectos contratualizados consultar a apresentação.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.