ADRIMAG

Temos 38 visitantes em linha
III Jornadas EFA PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Segunda, 07 Fevereiro 2011 19:09
O Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG esteve presente nas III Jornadas de Educação e Formação de Adultos que decorreram nos dias 3 e 4 de Fevereiro no Auditório da Unidade Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Numa época de forte investimento e grande vitalidade da Educação e Formação de Adultos o Grupo de Estudos de Educação e Formação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (GEEFUC) realiza estas Jornadas, apostando numa parceria com a Agência Nacional para a Qualificação, e também internacional, com a Chaire de Formation des Adultes do Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris, bem como das Revistas Education Permanente e Revista Portuguesa de Pedagogia. Estas Jornadas foram incluídas no Programa Oficial de comemorações dos 30 anos da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Estas Jornadas tiveram como objectivos promover o debate e a troca de experiências entre os diversos agentes do domínio da Educação e Formação de Adultos, analisar criticamente as políticas nacionais e internacionais. Identificar e debater a evolução do campo de práticas. Conhecer e problematizar os resultados de investigações recentes. Contribuir para um aperfeiçoamento contínuo das políticas e práticas. Incentivar a reflexão, a investigação e a produção científica. E por fim, contribuir para a formação contínua dos agentes.
Ao longo dos dois dias de Jornadas foram debatidos diversos temas cruciais para a Educação e Formação de Adultos, nomeadamente políticas e práticas europeias, nacionais, municipais e organizacionais, investigação em educação e formação de adultos, validação e certificação de competências, orientação ao longo da vida, acção profissional e de cidadania, desenvolvimento local e comunitário, reconhecimento pessoal e social, autonomia e mediação e gerontopedagogia.
 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.