ADRIMAG

Temos 83 visitantes em linha
Entrada
Projectos de Cooperação


ADRIMAG promove encontro internacional no âmbito da economia social Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 22 Outubro 2013 15:34

Durante a semana de 14 a 18 de outubro, a ADRIMAG foi a anfitriã de duas reuniões de projetos de cooperação transnacional, compostas por 2 grupos de trabalho provenientes de vários países da Europa, nomeadamente da Hungria, Escócia, República Checa, Itália, Croácia e Espanha.

Durante a sua estadia, decorreu a 5ª reunião do projeto T-ISSE - Training Innovation Skills for Social Economy Individuals - com vista a dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito da economia social, procurando promover/estimular a inovação nas entidades do 3º setor. No âmbito do projeto CSI - Centers of Social Innovation – realizaram-se algumas visitas a instituições de cariz social, com especial incidência naquelas que evidenciavam casos de inovação social.

Durante a visita, os participantes puderam, também, contactar com o que de melhor a região tem para oferecer, nomeadamente a sua beleza natural, a sua gastronomia e a sua hospitalidade. Longo é o historial da ADRIMAG no que diz respeito à participação em projetos de cooperação transnacional e a marca sempre positiva que imprime aos que visitam o nosso território.

Clique para ver as fotos...
 
E-ARTE na Feira das Colheitas 2013 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 27 Setembro 2013 16:43

A ADRIMAG, através do projeto E-ARTE, marca presença na Feira das Colheitas 2013 com um espaço dedicado à exposição, divulgação e promoção do projeto. Situado na Alameda D. Domingos de Pinho Brandão e inserido no espaço destinado aos produtos do Porto e Norte de Portugal, o stand conta com a presença de artesãos da área de intervenção da ADRIMAG.

 
Projeto E-ARTE presente em importantes feiras de artesanato nacionais e internacionais Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Agosto 2013 14:35

No âmbito do projeto E-ARTE, a ADRIMAG apoiou a participação de vários artesãos, pertencentes à zona de intervenção da ADRIMAG, em duas feiras de renome a nível nacional e internacional, FIA – Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa, e Feira Nacional de Artesanato em Vila Conde respetivamente. O stand colocado para o efeito recebeu também artesãos de Cabo Verde, à luz da cooperação existente no âmbito do projeto E-ARTE, com vista à promoção e divulgação do artesanato português e Cabo Verdeano, reforçando a identidade cultural dos dois países.

A FIA – Feira Internacional de Artesanato foi o cenário escolhido para a apresentação oficial do Guia do Artesanato das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira e do Portal de Divulgação www.eartesanato.com, pelo Coordenador da ADRIMAG, Dr. João Carlos Pinho, e que contou com a presença da gestora do PRODER, Drª Gabriela Ventura, e do responsável do Subprograma 3, Engº. Rui Rafael. É importante referir, também, que este momento foi acompanhado de uma degustação de bens alimentares artesanais provenientes da zona de intervenção da ADRIMAG.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
Final Study e Methodological Guide – Projeto Start Up Model Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 18 Julho 2013 00:00

Encontram-se já disponíveis, 2 dos resultados do projeto Star Up Model, que decorreu de Março de 2011 a Março de 2013.

Methodological Guide | Final Study

 
Rede de Geo-empresários reune em Bauges Geopark - França Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 19 Abril 2013 17:28

No âmbito do projeto Geotourism for Sustainable Development, integrado na Cooperação LEADER para o Desenvolvimento, decorreu de 10 a 12 de abril um seminário de cooperação no complexo turístico L’Eau Vive-Lescheraines, em pleno coração do Parc Naturel Régional du Massif de Bauges - Geopark, França.

Este seminário teve como principal objetivo promover o intercâmbio entre três geoparques que integram este projeto de cooperação transnacional (Arouca Geopark, Bauges Geopark e Luberon Geopark), possibilitando a partilha de boas práticas, a troca de conhecimento sobre a sustentabilidade de projetos turísticos em territórios European and Global Geoparks e permitindo trabalhar as 3 ações prioritárias da parceria: ações de formação em geoturismo direcionadas para profissionais do turismo; desenvolvimento do geoturismo em torno de medidas inovadoras e que integrem uma nova dimensão do espaço e do tempo nos geossítios; criação de ferramentas de promoção do geoturismo direcionadas para o grande público e para as escolas.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 


Pág. 3 de 7

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020