ADRIMAG

Temos 36 visitantes em linha
Entrada
Concurso “ Jovem Empreendedor Búzio 2014” Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 08 Maio 2014 15:06

Inseridas nas Jornadas de Empreendedorismo promovidas pelo Agrupamento de Escolas do Búzio, realizou-se pela segunda vez o concurso “Jovem Empreendedor Búzio”. Esta foi a segunda participação da ADRIMAG na organização deste concurso que visou premiar a melhor ideia de negócio e, essencialmente, sensibilizar os alunos/jovens para a importância das competências empreendedoras.

Da avaliação de 32 candidaturas apresentadas por 81 alunos do ensino secundário, onze projetos passaram à final, os quais se destacaram pela sua viabilidade, criatividade e aproximação ao contexto local, na definição de novos produtos e/ou serviços. É importante sublinhar o crescendo de candidaturas que se verificou já que no ano letivo de 2012/2013 apenas se registaram 6 candidaturas.

As equipas vencedoras foram:

1º Lugar: “ As Contabilistas” – Comercialização de produtos regionais – Refúgio de Sabores
2º Lugar: “Inês&Mariana” – Transformação de Resíduos Florestais em Adubo biológico
3º Lugar: “Trio Empreendedor” – Parque de Campismo na Serra da Freita
Um 4º prémio foi atribuído ao grupo “ As Polinizadoras” pela melhor apresentação de projeto.

A cerimónia de divulgação e entrega dos prémios às equipas vencedoras realizou-se no dia 23 de abril com a presença da ADRIMAG, que, no final, desafiou o Agrupamento de Escolas do Búzio a prosseguir com o trabalho desenvolvido no âmbito da promoção das competências empreendedoras e a realizar, no próximo ano, a 3ª edição do concurso “Jovem Empreendedor Búzio”.

A ADRIMAG esteve, ainda, presente no fórum “Ser empreendedor: a arte de criar e inovar” com uma sessão de informação e motivação para o empreendedorismo. Importa salientar que a ideia do concurso dos Jovens Empreendedores, devido à sua eficácia na promoção do empreendedorismo, tem sido dado a conhecer a outras escolas e municípios, tendo já sido disseminado nos concelhos de Arouca e Oliveira de Azeméis.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020